por Equipe Horóscopo Virtual

10 carreiras profissionais para Virgem

Talvez o signo mais organizado e perfeccionista de todo o Zodíaco, Virgem se dá bem em qualquer carreira em que seja exigidas atenção aos detalhes e muita eficiência. Tudo em seu ambiente de trabalho terá e estará em seu devido lugar para que não haja qualquer tipo de poluição visual causada por desorganização. Carreiras de ações sólidas e frequentes, ou seja, que não sofram mudanças bruscas diariamente, são as mais aclamadas pelos virginianos. Que tal ver, na lista abaixo, dez opções profissionais com as quais qualquer virginiano vai se identificar?

Nutricionista

Muitos virginianos são organizados não só com os bens materiais que possuem, mas também com a saúde, o bem-estar e uma alimentação balanceada. Portanto, por que não transformar isso numa carreira? Dessa forma, você não só continuará falando de algo interessante para você como também auxiliará outras pessoas a se sentirem melhor e terem uma perspectiva de vida muito melhor e maior!

Arquivista

Como é prazeroso arquivar documentos, separando-os por assunto e catalogando-os em ordem alfabética... Certo, virginianos? Se você é assim, saiba que a profissão de arquivista foi feita para você. Certamente você desenvolverá atividades no dia a dia de arquivamentos e catalogação, como citado acima, mas, além disso, também terá funções como digitalizar documentos antigos e organizar e limpar artigos antigos do local. Se você se identifica com esse perfil, se joga!

Analista de Sistemas

Imagine ter que procurar e organizar todos os arquivos de um computador (isso inclui aquelas pastas de fotos antigas onde todas as imagens estão nomeadas com letras e números aleatórios)? Talvez, então, pense em como seria identificar e solucionar problemas técnicos do notebook? Os virginianos adoram tudo isso! Mas é preciso atentar-se que conhecimentos em computação e redes são essenciais para que sua carreira nessa profissão decole (e não caia depois).

Financeiro

Não tem jeito. Para trabalhar no departamento financeiro de qualquer lugar é extremamente necessário ter muita atenção nas atividades que está exercendo, responsabilidade para lidar com o patrimônio monetário do estabelecimento, organização para não perder nenhuma conta ou nota fiscal e paixão por números, contas, registros e documentações. Virginianos são tudo isso, portanto trabalhar diretamente com finanças é infalível para esse signo!

Secretária

Ser uma secretária executiva, por exemplo, demanda muita responsabilidade, afinal você cuidará inteiramente sozinha da agenda de outra pessoa, controlando todos os eventos e compromissos, tendo paciência para lidar com problemas que aparecerão no decorrer do caminho, como cancelamento de eventos ou dois no mesmo horário, além de ser necessário ter organização, pontualidade, conhecimentos na área do secretariado e outros.

Bibliotecário

Assim como o arquivista, o bibliotecário trabalha diretamente com a organização de livros e documentos. Portanto é preciso que o virginiano atente-se a detalhes importantes como nome das obras, onde elas devem ser postas para que sigam o padrão do local, entre outras características. Mas isso tudo está longe de ser um problema para Virgem, signo da maior paciência e mais alto nível organizacional do Zodíaco.

Contador

Para ser contador você precisará ser meticuloso e detalhista, analítico e metódico. Precisará se manter atualizado e entender bem o que o cliente precisa e deseja, além de identificar o que ele possivelmente faz de errado, para que você o aconselhe e o ajude a acertar no que for possível, até para que não cometa erros graves ou, até mesmo, fraudes, por exemplo. É preciso muita competência para gerir o dinheiro das pessoas de forma correta.

Costureiro

Uma profissão muito antiga, mas que, possivelmente, nunca deixará de existir. Além de ser o ganha-pão de muitos, costurar também é considerado um hobby e um momento para relaxar. Ser costureiro é uma opção ótima para os virginianos, que se atentam aos detalhes e têm ideias muito bacanas também!

Veterinário

Exige muita realidade e amor aos bichos. Atentar-se aos detalhes é dizer o mínimo sobre um bom veterinário, afinal qualquer coisa deixada de lado pode ser completamente determinante para algum caso. Médicos veterinários dão consultas clínicas e/ou realizam procedimentos cirúrgicos. Toda a higiene dos virginianos e sua organização fora do comum fazem com que sejam candidatos ótimos para essa profissão.

Estatístico

Nessa profissão, você vai coletar e analisar estatísticas que lhe forem enviadas. Precisará ser extremamente dedicado, determinado, gostar muito de números, cálculos e diversas características diferentes desse mesmo segmento. Para ser um bom estatístico, é absolutamente indispensável entender sobre a situação atual do mundo (ou seja, estar bem informado), além de não se importar em passar horas e horas coletando dados.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.