2017: o ano do Galo segundo o Horóscopo Chinês

O ano novo chinês inicia-se dia 28 de janeiro e será regido pela energia do Galo. Nunca é demais saber o que devemos aguardar, por isso, o ano novo chinês propõe em 2017 uma ótima época para mudar de ares, se aventurar no novo, investir naquele sonho engavetado, mas sem esperar que algo caia do céu, lembre-se: é você quem faz acontecer.

O ano do Galo e a convivência

Esse será um momento em que a confiança estará em alta, isso é ótimo quando não se transforma em arrogância, por isso, busque:

  • Avaliar as situações — não deixe seu ego inflado demais, analise tudo cuidadosamente para não agir de forma precipitada.

  • Ser flexível — a vida ficará bem mais leve quando entender que o seu jeito não é o único que pode dar certo. Aproveite para ouvir mais as pessoas ao seu redor.

  • Ter empatia — você não é melhor do que ninguém, portanto, não seja injusto com os outros, por mais que esteja irritado. Releve.

O ano do Galo e o trabalho

Apesar de ser um ano propício para novas aventuras, 2017 não é o momento para se arriscar demais nos negócios, controle a sua ambição, tenha cautela e, principalmente:

  • Desconfie de tudo que estiver vindo fácil — nem sempre o caminho mais fácil é o mais correto. Fique atento.

  • Pense antes de agir — não aja por impulso, não assine contratos sem pensar muito bem antes. Planeje seus passos.

  • Cuidado com o jeitinho — poderão surgir oportunidades de usar o famoso "jeitinho" para solucionar certas situações, mas cuidado: nunca sabemos a proporção que uma falha pode acarretar. Seja honesto.

O ano do Galo e a política

O ano do Galo traz a ambição à tona também na política, esse será um período em que estaremos mais egoístas e isso também se revelará no cenário global.

  • Preste atenção no discurso dos seus governantes — somos facilmente manipuláveis quando nos deparamos com um bom orador, por isso, não importa o quanto apoie as ideias de alguém, não deixe suas dúvidas e questionamentos de lado.

  • Não deixe que o dinheiro suba à cabeça — estaremos vivendo uma energia propícia para nos recuperarmos financeiramente, porém, não deixe que o dinheiro desvie o seu olhar do que realmente importa.

O ano do Galo e o amor

A autoconfiança traz consigo um charme a mais, confie em si mesmo e aproveite o bom momento no amor, entretanto, tome cuidado.

  • Caso esteja num relacionamento, pense menos no "eu" e mais em "nós". Vocês são um casal, e isso significa dividir e compartilhar, não se afogue no seu egocentrismo.

  • Caso esteja solteiro, aproveite o seu mel, mas cuidado para não desenvolver diabetes. Se for amar, ame, viva intensamente, no entanto, certifique-se de não perder a cabeça.

Cada um viverá de uma forma esse novo ano, mas convenhamos: conselho nunca é demais. Aproveite as novas oportunidades, mantenha-se atento aos movimentos da sociedade e da sua vida, não se esqueça do que realmente lhe é importante, cuidado com o ego e, simplesmente, viva. Afinal, é você quem faz acontecer. 

 

Confira também: