Coisas que você aprende namorando um pisciano

Amar é realmente uma das experiências mais singulares da nossa vida! E é assim porque cada pessoa ama de uma maneira diferente e recebe amor ao seu modo, então cada relação é muito particular e individual — e assim também é com peixes no amor, como podemos intuir ao analisar o signo do Zodíaco. Nascidos entre 20 de fevereiro e 20 de março, os nativos do signo de Peixes, um signo de Água, são regidos pelo planeta Netuno.

Piscianos são pessoas muito sonhadoras, que estão sempre com a cabeça no mundo da Lua, idealizando e romantizando a realidade. Além disso, são muito sensíveis e emotivos, sempre comandados pelos seus sentimentos e pelas suas emoções — com os prós e os contras que ser assim pode ter…

Como é namorar um pisciano

Casal feliz e sorrindo enquanto andam de cavalinho na praia

1 – Bastante sensibilidade

Os nativos do signo de Peixes são pessoas muito sensíveis, então dizem coisas profundas, sentem tudo com profundidade e não têm muito espaço para superficialidades. O problema disso é que eles se machucam facilmente, e essas mágoas podem acabar sendo bastante intensas.

2 – Simplicidade é tudo

Os nativos de Peixes amam coisas simples: programas simples, ambientes simples, nada de muito luxo, de exageros e de extravagâncias. Estar perto da pessoa amada, para eles, já é mais do que suficiente para que um momento seja bastante especial. Por isso se o seu sonho é viajar o mundo em lugares luxuosos com seu amor, o pisciano pode não ser o parceiro ideal.

3 – Amor como protagonismo

Para muitas pessoas, um relacionamento é um detalhe na vida, porque o foco mesmo é a carreira, os projetos, a família ou qualquer outra coisa. Não é assim com os piscianos. Os nativos de Peixes têm o amor como protagonista e só querem se relacionar com pessoas para quem o relacionamento seja muito importante também.

4 – Um pouco de ciúme

Piscianos sempre se envolvem muito profundamente com as pessoas com quem se relacionam. O ponto positivo disso é que as relações são sempre muito intensas. O ponto negativo é que eles podem sentir ciúme de outras relações, outras amizades e do tempo que a pessoa amada passa longe deles, fazendo outras atividades.

5 – Bastante inocência

Não existe espaço para maldade em um relacionamento com um nativo de Peixes. Os piscianos são pessoas tão puras e honestas que beiram a inocência. Eles têm dificuldade de lidar com mentiras, desonestidades e irresponsabilidade afetiva, porque sempre acabam se machucando muito facilmente.

Coisas que você aprende namorando um pisciano

Casal gay segurando as mãos

1 – É possível ser sensível e intenso

Muitas pessoas acham que gente muito sensível e muito romântica não consegue ativar um lado mais intenso, sexual e que siga por esse caminho de sedução. Não é assim com os piscianos. Ele ama o amor e cada aspecto dele, então dá tanta importância para a parte intensa quanto para a parte romântica da relação. Namorando ele, você entende e absorve isso.

2 – Sensibilidade não é fraqueza

Nos tempos atuais, em que pessoas ditas fortes são admiradas, sensibilidade virou quase sinônimo de fraqueza — e isso é uma deturpação absurda. Em muita gente, a sensibilidade é a maior força, porque é ela que nos torna capazes de compreender o outro. E o pisciano ensina isso todos os dias com sua sensibilidade.

3 – A fantasia pode ser essencial

Vivemos na realidade e todos os dias precisamos lidar com problemas e situações no mundo real, como as relacionadas a emprego, estudos, famílias, contas a pagar e tudo o mais. Mas o amor e muitas outras idealizações são fantasias essenciais para fugirmos da realidade às vezes. Relacionando-se com um pisciano, você entende como isso é saudável para a nossa sanidade mental.

4 – Ser honesto é muito melhor

A sensibilidade aflorada dos piscianos impede que eles entrem em joguinhos amorosos que envolvem mentiras e artimanhas para impressionar ou conquistar a pessoa amada. Por isso eles ensinam, dia após dia, que a melhor maneira de se relacionar com alguém é simplesmente ser sempre honesto e sincero com a pessoa amada.

5 – Conexões verdadeiras existem

Muitas pessoas acreditam que conexões verdadeiras são coisa de cinema, são ficção, algo que não existe na vida real. E elas só pensam assim porque nunca se relacionaram com um nativo de Peixes. Os piscianos ensinam dia após dia numa relação que conexões verdadeiras e muito profundas realmente existem na vida real.

6 – Ser romântico não está fora de moda

Dizem que o romantismo está fora de moda há muito tempo, mas os piscianos não só não concordam com isso como dia após dia ensinam a seus parceiros que ser romântico é uma linda forma de aprofundar uma relação demonstrando os seus sentimentos pela pessoa amada. Aprender isso é essencial para a saúde da relação com ele!

7 – Ouvir (bem) é fundamental

Piscianos são pessoas muito atenciosas, então escutam com uma atenção fora do normal. Eles prestam atenção, lembram o que foi contado e se relacionam de maneira profunda. Receber toda essa atenção é bem gostoso — e isso nos ensina como pode ser bom oferecer isso a alguém.

8 – Luxo é bastante desnecessário

Simplicidade é um mantra para os nativos de Peixes. Além de gostarem de coisas, ambientes e situações simples, eles ensinam que relações simples também são as melhores. Resolver os problemas assim que surgem, dialogar de mente e ouvidos abertos, entre outras práticas, são coisas que você vai aprender namorando um pisciano.

9 – Intimidade é raro e muito gostoso

Não, não estamos falando de intimidade no sentido sexual da coisa. Sabe quando você se sente plenamente confortável e à vontade perto de alguém? É desse tipo de intimidade que estamos falando. O pisciano ensina, em um relacionamento com ele, que essa intimidade é tão rara quanto gostosa e, acima de tudo, essencial.

10 – Idealizar não é ruim

Recentemente, temos ouvido muito o discurso de que criar expectativas é algo ruim, que deveria ser evitado. Mas quem não sabe o que quer acaba aceitando qualquer coisa. Por isso os piscianos podem ensinar a você a importância de idealizar, de criar expectativas e de imaginar um cenário ideal — mas também aceitar o que a vida oferecer.

Você também pode gostar:

Agora você aprendeu tudo sobre como é namorar um pisciano, então coloque as nossas dicas em prática para ter um relacionamento cheio de companheirismo e aprendizado com um nativo do signo de Peixes. Mergulhe de cabeça no amor que só o pisciano pode oferecer a você!

Confira também: