por Dr. Hoffnung

Como emagrecer neste verão?

Apesar de janeiro ser um momento de recomeço e energia, algumas coisas do final do ano permanecem em nós como, por exemplo, alguns quilos a mais. Mas como estamos em janeiro, precisamos aproveitar essa fase revigorante do ano para tirar logo aquilo que está incomodando e assim nosso verão e nosso carnaval serão muito melhores.

Confira então algumas dicas bem simples para você perder peso com facilidade:

1. Comer em horários certos:

O nosso organismo é como um relógio, se você se acostuma comer no mesmo horário de manhã, à tarde e à noite ele vai “encarar” a comida ingerida como uma espécie de rotina. Tudo é questão de costume. 

2. Comer frutas e legumes entre as refeições:

Frutas e legumes têm baixas calorias, então são bons alimentos para te acompanharem ao longo do dia. Na hora das refeições principais você não vai sentir tanta fome e vai ingerir menor quantidade de comida mais calórica. 

3. Evitar frituras e carnes gordurosas:

Prefira carnes magras como peixes e frango, mas sem fritura. Prefira sempre grelhado.

4. Tomar cuidado com sódio:

limentos ricos em sódio são responsáveis por grande parte da retenção de líquido. No corpo isso dá um aspecto de inchaço, além de alguns números na balança.

5. Chás diuréticos:

Depois de cortar o sódio dos alimentos, é ótimo tomar algum chá diurético. Porém é preciso ter cautela para não eliminar algumas propriedades importantes na urina.

6. Reforce o café da manhã:

O café da manhã é a refeição ideal para comer mais, o almoço é uma quantidade intermediária e à noite a menor quantidade, porque grande parte dos organismos tende a ser um pouco mais preguiçoso à noite.

Corte refrigerante:

Os refrigerantes têm alta dose de açúcar, o que o torna um grande vilão  para quem quer emagrecer porque qualquer copinho pode ser um grande esforço jogado fora.

7. Exercícios físicos:

Se for possível, faça uma caminhada, corrida ou até mesmo academia, os resultados serão bem mais eficientes

Existem muitos regimes radicais na internet que prejudicam a saúde. Não se esqueça de que precisamos de uma alimentação saudável e equilibrada. A melhor forma é seguir esses pontos e buscar por receitas light para deixar seu cardápio saboroso, saudável e variado.

Dr. Hoffnung

+ artigos

Dr. Hoffnung é uma seção abrangente de boas ideias, dicas de comportamento, alimentação e viagens. Ou seja, tudo aquilo que faz muito bem para a saúde.