por Equipe Horóscopo Virtual

Como os planetas influenciam seu corpo

Há muito tempo, as pessoas buscavam entender o mundo através da natureza, assim surgiu diversas ciências e áreas de estudos e uma delas foi a astrologia. Alguns acreditavam que o universo era um macrocosmo, enquanto o ser humano era um microcosmo, um reflexo reduzido disso tudo e dessa forma foi criada a associação do homem com os planetas.

No passado, anciãos buscaram fazer uma abordagem mais profunda e acabaram conciliando a simbologia dos principais corpos celestes do sistema solar com as áreas do corpo humano, como uma forma de aprendizado e cura. Entenda agora um pouco dessas relações.

Sol

O Sol está fortemente ligado com a energia vital e a força criativa. Não é à toa, que é associado ao deus Apolo, deus da luz e da cura. Assim, o Sol é responsável pela cura do nosso corpo, coração, circulação sanguínea e vitalidade, além de governar a nossa energia como um todo. 

Lua

A Lua é associada às marés e ao feminino, além da própria deusa Artemis famosa por sua pureza. Dessa forma, a Lua governa o fluído corporal, desde o ciclo menstrual até a digestão em geral como estômago, esôfago, fígado e intestinos. 

Mercúrio

Esse planeta é conhecido pela sua natureza mutável, mitologicamente conhecido como Hermes, famoso pela sua inteligência. Mercúrio trata exatamente disso: inteligência. Ele cuida de ambas as partes do cérebro, da circulação pulmonar, e também daquelas funções que exercemos sem perceber, tais como os cinco sentidos e a própria respiração.

Vênus

Esse planeta é associado ao feminino e à beleza, sendo relacionado a Afrodite, deusa do amor e da sensualidade. Dessa forma, ele rege as partes do corpo ligadas ao prazer, tais como língua, pele, virilha e órgãos genitais femininos, além de controlar o nível de açúcar no sangue.

Marte

Esse é o planeta vermelho, associado a Ares, deus da guerra, que nos lembra: sangue. Assim, Marte é responsável por cuidar dos nossos glóbulos vermelhos e da oxigenação natural do corpo, além do sistema muscular e sexual.

Júpiter

O maior dos planetas está associado a Zeus, deus ligado à ordem. Assim, Júpiter rege a circulação arterial, as glândulas suprarrenais, além de apresentar uma energia de proteção que cuida do crescimento, inibição e das obstruções do corpo.

Saturno

É o planeta associado ao controle e estruturas, sendo relacionado a Cronos, senhor do tempo. Assim, Saturno rege os ossos (estrutura essencial para o crescimento), cuida da distribuição de cálcio e de vitaminas fortificantes no corpo, além de representar a cartilagem, dentes, unhas, etc.

Urano

É o planeta das grandes nuvens, associado ao poder mental, relacionado ao Céu, pai de toda a humanidade. Assim, Urano rege o sistema nervoso e cuida de algumas partes respiratórias como os brônquios, pulmões, traqueia e diafragma. Além disso, a sua energia está ligada ao terceiro olho, influenciando os olhos de uma maneira especial.

Netuno

É o planeta associado ao magnetismo, característica ligada aos nossos instintos e a atratividade e consequentemente a Poseidon, deus dos mares. Netuno cuida da maior parte das glândulas, em especial as endócrinas, responsáveis pela liberação de hormônios no corpo. Além de influenciar o sistema nervoso e linfático em geral.

Plutão

Apesar de ser considerado plutoide hoje em dia, Plutão era o planeta mais distante do sistema solar, associado a transformação e relacionado a Hades, deus do submundo, responsável por dar ao mundo a energia da renovação. Assim, Plutão influencia a capacidade do corpo de se regenerar, rejuvenescer e de se curar, exercendo um papel essencial no sistema imunológico. Além disso, dado ao seu simbolismo de criação e transformação, ele também está relacionado ao sistema reprodutivo do corpo humano.

No começo, pode parecer estranho a conciliação de planetas, corpo humano e até mesmo um pouco de mitologia. Porém, ao analisar a simbologia por trás de cada parte do nosso corpo com os mitos e até as características desses corpos celestes, é possível encontrar as relações, e por que não o autoconhecimento? Aproveite a energia do Universo para alimentar as necessidades do seu corpo. Afinal de contas, estamos todos interligados.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

 

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.