por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para acabar com a falta de comprometimento

Independente do segmento – profissional, emocional, pessoal, ou espiritual –, ter comprometimento com algo é muito importante para obter sucesso naquilo que você está se dedicando a fazer ou a conseguir em sua vida. Afinal, a falta de comprometimento pode, sem sombra de dúvidas, levar ao fracasso.

Além disso, ser uma pessoa descomprometida faz com que os outros enxerguem você como alguém que não transmite segurança e que pode não ser confiável, ou seja, não vão querer construir laços com você ou assumir qualquer outro tipo de projeto ao seu lado, por menor que seja.

Vale dizer também que, quando uma pessoa não é totalmente comprometida com as coisas em que acredita, que deseja, ou trabalha para conseguir, ela não pode reclamar se não der certo. E, quando as coisas não dão certo, os sentimentos que surgem são os de frustração, negatividade, raiva e tristeza. Logo, comprometimento (claro que aliado a outros fatores, como responsabilidade e estudo) é o segredo de qualquer negócio.

É muito importante entender, também, que não adianta ser comprometido apenas de forma parcial, porque a chance do fracasso continua sendo grande. Então, reflita por cinco minutos e encontre a resposta da seguinte pergunta: sou 100% comprometido com o que me proponho a fazer? Se sua resposta for “não” é hora de fazer algumas mudanças em sua vida.

A primeira coisa que você precisa entender é que só deve se comprometer com aquilo que tiver condições e vontade para fazer dar certo. Porque, se não for dessa forma, a chance de não dar certo ou de você simplesmente desistir é grande. Então, só abrace projetos que forem importantes para você e que saiba que vai conseguir se dedicar.

Depois, entenda que precisa ter objetivos no curto, médio e longo prazos. Estabeleça-os, pois são muito importantes – cada objetivo atingido no curto prazo te empolgará e te dará ainda mais força para conquistar os outros, que normalmente são mais difíceis.

Lembre-se que ser alguém comprometido é ser alguém vitorioso, positivo, otimista e de bem com a vida. Seja sempre autoconfiante. Olhe para si mesmo no espelho e diga “eu sou capaz. Eu vou conseguir.”. Também é importante sentir-se merecedor do objetivo pelo qual você está correndo atrás.

Também é válido começar uma tarefa, ou pensar em outra meta, somente quando concluir a que você já começou. Isso impedirá que desista de uma pela outra. Outras ações também fazem com que estejamos sempre comprometidos, como, por exemplo, estar sempre disposto a encarar novos desafios e ser proativo.

Feng Shui

Além disso, algumas dicas de Feng Shui também são ótimas para ajudar a eliminar a falta de comprometimento: 

Organização e limpeza

É muito importante estar num ambiente organizado. A bagunça faz com que ter ideias e ser proativo se tornem tarefas mais difíceis, pois a bagunça carrega uma energia pesada e negativa, que nos coloca igualmente para baixo. A limpeza é igualmente importante, pois a sujeira atrai bichos e pó, o que pode causar alergias e doenças. Muitos fios expostos também dão aparência de desorganização e roubam a energia positiva. 

Entrada da casa

Coloque um espelho próximo à entrada de sua casa. Ele trará boas energias para o seu lar e, consequentemente, para você. Isso será ótimo para que você seja uma pessoa mais otimista, positiva, animada e para que tenha mais força de vontade para realizar objetivos. 

Possua o necessário

A famosa “tralha” atrapalha qualquer coisa. Um monte de coisas que você não usa (ou usa tão pouco que não seria necessário ter) suga toda a sua energia, te deixa preguiçoso, faz você perder a coragem de começar qualquer coisa (inclusive arrumar o ambiente). Viva em ambientes que contenham apenas o necessário, e de uma forma organizada. Isso fará com que a energia do espaço flua muito melhor. Lembre-se de que, para o Feng Shui, coisas inutilizáveis, quebradas e que estão acumuladas representam atraso de vida. 

Tenha uma planta

Ao menos uma em cada ambiente, ok? Até mesmo uma pequenininha já basta. A planta ajuda a energia a fluir e, dentro de casa, estão relacionadas também à riqueza; dentro do ambiente de trabalho, estão relacionadas ao sucesso. Ou seja, ter uma planta, seja onde for, só te trará coisas boas, além de ajudar o meio ambiente.

Objetos na vertical

Tente, sempre que possível, organizar seus objetos na vertical. Algumas prateleiras e nichos podem te ajudar com isso. Isso representa crescimento, ou seja, é uma ótima energia para fluir no espaço de alguém que precisa ter mais vontade, gana e comprometimento. 

Cristais e fontes de água

Cristais e pequenas fontes de água são ótimos itens de decoração (admita que são bonitos) e, de acordo com a arte chinesa Feng Shui, trazem consigo sempre muita energia positiva. E energia positiva nunca é demais, certo?


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.