por Equipe Horóscopo Virtual

Os elementos dos signos e suas características no amor

Os signos do zodíaco são divididos em quatro elementos: Terra, Fogo, Ar e Água. Eles são agrupados dessa forma porque tem algumas características em comum entre eles. Signos da Terra são mais voltados para o que for prático e tangível. Pessoas desses signos costumam ser mais equilibradas e racionais. Signos do Fogo são voltados para a ação e movimento. Pessoas desses signos são mais enérgicas e agitadas. Signos do Ar são mais espirituais e etéreos. Pessoas desses signos são mais pensativas, filosóficas e relaxadas. Signos da Água são emocionais e intuitivos. Pessoas desses signos são mais sentimentais e tem uma vida guiada pelas emoções.

Levando em conta essas características, podemos descobrir alguns aspectos que são importantes na vida amorosa de acordo com cada um desses elementos. Confira essas características e descubra o que combina mais com você ou o seu pretendente:

Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

A energia do elemento Terra é uma energia bem estável e organizada. E, quem for desses signos, normalmente busca relacionamentos amorosos estáveis e sem muitas turbulências. Além disso, também gostam dos prazeres da boa vida, então dão muito valor a coisas que podem ser feitas a dois como um bom jantar, uma viagem confortável, uma cama quentinha e, claro, um sexo bem gostoso. Se você busca um relacionamento estável e prazeroso, uma pessoa de um signo de Terra pode ser o ideal para você.

Fogo: Áries, Leão e Sagitário

O Fogo é sinônimo de ação e dinamismo. Não espere ver alguém de um signo de Fogo ficar parado por muito tempo. Os relacionamentos dessas pessoas costumam ser bem intensos e agitados. E, se não estiver agradando, eles não vão esperar muito para terminar e partir para outra. Se você busca um caso amoroso em que aventura e dinamismo seja algo que te estimule, pessoas do Fogo são as opções certas para você. Vocês com certeza nunca vão ficar parados e tudo vai ser muito intenso.

Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

O Ar podemos dizer que é o elemento mais flexível e isso reflete nas pessoas desses signos. Ter a cabeça mais aberta e estar sempre disposto a conhecer coisas novas e ter uma boa conversa é algo típico de pessoas de um signo de Ar. Eles podem parecer meio desligados às vezes, mas em compensação costumam ser bem calmos e pacientes. Se você busca um relacionamento mais aberto e dá bastante valor para a amizade e a paz, pessoas dos signos de Ar podem ser ideais para você.

Água: Câncer, Escorpião e Peixes

A energia do elemento Água pode ser resumida em uma palavra: emoções. Pessoas de signos da Água são as mais passionais e sentimentais do zodíaco e enxergam o mundo sempre com um olhar emotivo. Se você busca um relacionamento amoroso em que as emoções estejam sempre presentes, com muito amor, carinho e sensibilidade, procure alguém do elemento Água. São pessoas desse elemento que mais tem inclinação para viverem aquele romance de conto de fadas cheio de sonhos e emoções verdadeiras e à flor da pele.

Essas são algumas características básicas dos quatro elementos em relação a vida amorosa. Mas não se limite a isso. Analisar o posicionamento do planeta Vênus no mapa astral pode te ajudar muito a entender melhor o que te atrai em alguém. Além disso, existe uma prática na astrologia que é dedicada ao estudo de relacionamentos que se chama sinastria. Vale a pena você pesquisar mais e, aos poucos, pode até descobrir como os relacionamentos mais improváveis podem ser os que mais podem te surpreender. Boa sorte no amor!


Artigo escrito por Ricardo Sturk.

 

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.