por Equipe Conversion

Entenda seu signo e seja mais produtivo no trabalho

Todos temos pontos positivos e negativos, qualidade e defeitos, certo? Algumas coisas que não são boas conseguimos melhorar com o tempo e outras, apesar de reconhecermos como defeitos, nos acompanham por toda a vida. Mesmo assim, especificamente no trabalho, alguns desses problemas podem ser evitados simplesmente quando reconhecemos nossos defeitos e aprendemos a lidar com eles.

Mas, e se você descobrisse que, a partir das características do seu horóscopo, é possível melhorar na produtividade e no modo como você trabalha? Ótimo seria, não? Então veja abaixo a análise que fizemos e, de acordo com o seu signo do Zodíaco, saiba como se aperfeiçoar e aplique todas suas qualidades no ambiente profissional. Confira!

Áries (20/03 a 20/04): Motivado e decidido, o ariano não se cansa até conseguir o que quer. Utilize isso a seu favor, mas tome cuidado: a urgência do imediatismo e a impulsividade, além da espontaneidade nas reações e atos, podem atrapalhar as tomadas de decisão. Anote suas ideia em um caderno para pensar com calma e ver se elas são possíveis antes de começar a cobrar os colegas.

   

Touro (21/04 a 20/05): Produtivo e persistente, o taurino funciona em ritmo contrário ao ariano. Ele utiliza a calma nos negócios quase sempre, o que acaba, por vezes, gerando acúmulo. Siga em caminhos seguros e conhecidos, mas saiba que, às vezes, as coisas exigem mais ação em menos tempo. Impressoras por perto são ótimas para ter em mãos o necessário para se organizar.

   

Gêmeos (21/05 a 20/06): Ágil e versátil, o geminiano é curioso e não suporta rotinas. Amigável, ele é do tipo que gosta de interagir com os colegas de trabalho, espalha recados em etiquetas adesivas e quadros da empresa, e sempre procura fazer algo que agrade a todos os envolvidos. Busque estímulos de tempos em tempos para não cair na mesmice.

   

Câncer (21/06 a 21/07): Comprometido e disciplinado, o nativo de Câncer preza pela estabilidade e segurança financeira. Ajudar colegas de trabalho faz parte de sua personalidade. Ainda que o amor ao trabalho não seja primordial, o canceriano deve buscar sempre uma razão que lhe motive na vida profissional. Pense além do dia do pagamento!

   

Leão (22/07 a 22/08): Ambicioso e admirador do reconhecimento profissional, o leonino costuma ser um bom líder e sabe se comunicar como ninguém. É fanático por tecnologia e adora levar isso para o ambiente de trabalho, por isso sempre surge com um novo computador de última geração, impressoras ultramodernas ou um seleção de aplicativos para facilitar a vida de todos no escritório. Apesar de generoso e carinhoso, exige dedicação dos colegas de trabalho. Ouvir mais aos outros e deixar a vaidade um pouco de lado são características a serem aperfeiçoadas pelo natural de leão.

   

Virgem (22/08 a 22/09): Perfeccionista e trabalhador, o virginiano não se cansa até realizar tudo o que lhe foi atribuído. Por vezes, pode até se sobrecarregar de tanto que ele quer ser útil na vida profissional. Além disso, tem verdadeira compulsão por limpeza e organização, por isso sua sala é sempre impecável. Como é muito crítico e honesto, o oriundo de Virgem deve tomar certo cuidado para não falar mais do que deve ao ver que algo não saiu como o esperado.

   

Libra (23/09 a 22/10): Agradável e dedicado, o libriano preza pela estética e mínimos detalhes e, ao mesmo tempo, gosta de trabalhar em grupo e está sempre disposto a ajudar. Extremamente inteligente, seu humor pode oscilar. É nesse ponto que a atenção deve ser dobrada para que a produtividade e a qualidade do trabalho não sejam prejudicadas.

   

Escorpião (23/10 a 21/11): Corajoso e determinado, o escorpiano é flexível e sabe muito bem administrar recursos em todos os âmbitos. Como gosta de aplicar uma parte de si no ambiente profissional, o regido por esse signo precisa ter domínio no que faz para que possa sentir-se envolvido. Em caso de dificuldade, busque a capacitação e siga em frente.

   

Sagitário (22/11 a 21/12): Entusiasmado e ávido por prestígio, o nativo de Sagitário não gosta da rotina. Busca fazer o trabalho da melhor maneira possível para sentir-se realizado e aplicar tais conhecimentos na vida pessoal. Cumprir ordens e seguir uma rotina são práticas a serem aprimoradas pelo sagitariano.

 

 

Capricórnio (22/12 a 21/01): Decidido e detalhista, o capricorniano é do tipo que trabalha duro até alcançar o que quer. Motivado e exigente consigo mesmo, por vezes assume mais responsabilidades e acaba se excedendo. Para se tornar um líder ou administrador, busque a calma e a perseverança.

 

 

Aquário (21/01 a 19/02): Capacidade intelectual e criatividade são o que tornam o aquariano capaz de antecipar tendências e o estimulam a gostar do trabalho em grupo. Responsável, ele quer colaborar com o que está acontecendo e ocupar-se com aquilo que gosta. Sentir prazer no trabalho também é primordial para quem é do signo de Aquário.

   

Peixes (20/02 a 20/03): Tímido e sensível, o natural de Peixes tem necessidade de se sentir pertencente a um lugar para que possa se entregar e dar o melhor de si. Para ficar satisfeito, o pisciano deve enxergar o sentido de seu trabalho e saber que ele reflete positivamente na empresa.

 

 

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.