por Dr. Hoffnung

Escolha bons alimentos

No final do ano é muito comum ver as pessoas fazendo pedidos e mentalizando os seus objetivos. Certamente muitas delas prometeram hábitos de vida mais saudáveis e talvez você também faça parte desse grupo. Mas janeiro já já está no fim e será que você já se planejou?

Para quem quer emagrecer, ficar malhado ou só manter a forma, existem milhares de dietas de todos os tipos que podem funcionar (ou não) para muitas pessoas. Então, antes de optar por qualquer dieta ou bateria de exercícios, é importante que se consulte um médico para mudar os hábitos com segurança e sem prejudicar sua saúde em outros aspectos e, só assim, todo o seu esforço terá o máximo de rendimento.

Caso você ainda não tenha iniciado suas promessas, independentemente do tipo de corpo que você possua, existem alguns alimentos que fazem muito bem e podem estar presentes nas suas receitas. Acompanhe três dicas muito eficientes:

Goji berry

O Goji berry é um alimento fonte de proteínas, reduz o mau colesterol é antioxidante e anti-inflamatório. Nos últimos a fruta ganhou um bom espaço no Brasil e está entrando no gosto das pessoas. Já existem sites que publicam inúmeras receitas com o goji berry para que as pessoas possam introduzir na alimentação. 

 

Gengibre

É uma raiz versátil que pode ser utilizada em pratos doces, salgados e bebidas diversas. É muito comum na culinária asiática, é um anti-inflamatório poderoso e é indicado para auxiliar a digestão de alimentos muito gordurosos.

Chia

É uma ótima opção porque é uma fonte de cálcio, antioxidantes, fibras e proteínas e auxilia o emagrecimento. Pelo fato de ser uma semente, a Chia é muito mais versátil e pode acompanhar diversas receitas que ficam muito boas.

Dr. Hoffnung

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