Karma - Não há como fugir de si mesmo

Primeiramente começo este texto com uma breve explicação sobre o que é Karma.

Karma ou carma significa ação, termo vindo do budismo, hinduísmo e jainismo, adotado posteriormente também pelo espiritismo.
 
Se falarmos em uma linguagem científica/física, essa palavra significa "ação e reação", ou seja, para cada ação que um indivíduo pratica, sempre haverá uma reação, independente da sua crença ou religião.
 
Ações e suas consequências, a lei do Karma ajusta o efeito a sua causa, e todo o bem ou mal que tenhamos feito, virá trazer a nós mesmos consequências boas ou ruins para esta vida e talvez para as próximas existências.
 
Estas “reações às ações” geralmente não surgem imediatamente, como em reações físicas, podendo levar anos, ou vidas para se manifestarem e devido a este "atraso" muitas pessoas não ligam para o seu karma vivendo assim uma vida de qualquer maneira, muitas vezes egoísta, comendo qualquer coisa, bebendo, fumando, usando drogas, matando uns aos outros e destruindo a natureza.
 
Pare e olhe para si mesmo neste instante.
 
Você está feliz, saudável, com a pessoa que você deseja, com o emprego dos sonhos, com sua casa desejada, vivendo em paz com a natureza e com os animais? Sim? Quais formam seus atos para consegui-los? Foram bons ou maus?
 
Você não está feliz, não está saudável, não está com a pessoa que você deseja, não tem o emprego dos sonhos, nem a casa desejada, está com a consciência pesada, pois você contribui para a destruição dos animais e de toda a natureza? Pois é, este é um problema só seu. Você foi o único (a) responsável por estes acontecimentos, e suas ações te remeteram aos resultados que vive agora e acontecimentos que ainda estão por vir.
 
Por tanto temos que a partir deste momento estarmos despertos e conscientes com a lei do karma, que apenas nos pede que sejamos corretos,  que tenhamos bons pensamentos e boas ações.
 
Não existem castigos, apenas consequências, portanto temos que amadurecer de verdade e assumir todos os nossos atos, sejam eles quais forem.
 
E não pense que não fazer nada te livra do karma, pois quando deixamos de fazer algo também estamos gerando uma reação.
 
Velhos padrões e medos, não fuja mais deles, pois eles sempre voltarão... eles não estão separados... eles estão em você... eles são você, e você não pode fugir de si mesmo, por mais que tente, é o seu karma.
 
Assuma a responsabilidade pelas coisas que estão acontecendo, e trabalhe as dificuldades agora para que o seu karma seja mais leve daqui para frente. 
 
Despertar é fácil. Manter-se desperto e consciente é a sua missão. A de se vigiar, de se melhorar. Quando compreendemos isso, o nosso karma pode ser transformado como ensinamento. 
 
Quer saber como foi o seu passado?  Olhe para o seu presente, ele é o seu karma.
 
Quer saber como será o seu futuro? Olhe para o seu presente, pois a todo instante estamos gerando o nosso karma e se ele vai ser bom ou ruim, isso só depende de você, dos seus pensamentos e de suas ações.
 
E lembre-se sempre: A forma como as pessoas nos tratam é o karma delas. A forma como reagimos é o nosso.

Confira também: