por Vinícius Francis

O mecanismo da prosperidade

Hoje vamos conversar sobre Prosperidade. Prosperidade é um dos espíritos de Deus, energia de movimentação, progresso, que move tudo num sentido promissor e benéfico. O próspero é o que cresce, em todos os sentidos. Entende-se erroneamente que ter prosperidade é ter muito dinheiro, um engano. Prosperidade é o bem em todas as áreas. Se você goza de boa saúde, é próspero. Se você cultiva relacionamentos saudáveis, bons, tem prosperidade - ou parte dela.

Agora, prosperidade completa só tem quem está sendo abençoado em todas as áreas: saúde, relacionamentos, dinheiro, realizações, espiritualidade, etc. Entretanto, já que a ligação da palavra Prosperidade com dinheiro é muito forte, vamos conversar um pouco sobre ele, que é um importante aliado de uma vida feliz aqui na Terra.

Dinheiro é uma ferramenta de movimentação da energia, pela qual realizamos as trocas na sociedade. Nos planos espirituais, logo acima de nossas cabeças onde se visa o bem comum do todo, cada tarefa é gratificada com uma “moeda de troca” chamada “bônus hora”. Se você trabalha, você ganha. Então, o dinheiro é funcional dentro de uma sociedade organizada e próspera. Tirá-lo de circulação sem mudar profundamente a consciência da humanidade resultaria em caos completo.

Mas o que eu quero falar aqui é sobre como se administra o dinheiro. Muita gente pensa que a melhor maneira de usá-lo é gastando. Mentira, esse pensamento é produto de uma crença pobre. Dinheiro bom é dinheiro investido. Se ele é representação de valor, o sábio é trocá-lo por algo que também agregue valor. Muita gente continua pobre mesmo ganhando uma boa renda, porque não sabe trabalhar com ela. À medida que entra, gasta. Não tem planejamento, não tem ordem ou prioridades. O dinheiro não tem fluxo promissor e inteligente, ele simplesmente entra e sai. 

É como fazer uma plantação de laranja e, em seguida, canalizar muita água para irrigá-la. Só que em vez de você construir um sistema que conduza a água para cada pé de laranja, de modo que se consiga alimentar a toda plantação eficientemente, a água corre por um único caminho entre todos os pés plantados. O que vai acontecer? Serão irrigados somente os pés por onde a água passa, os outros todos morrerão. E não serão produzidas as laranjas, em todo potencial de base da plantação.

Com dinheiro é a mesma coisa, ou você o utiliza para frutificar as diversas áreas de sua vida nas quais ele produz efeito sendo aplicado ou, simplesmente, ele será desperdiçado. Rico tem essa consciência de investidor, por isso enriquece. Rico não gasta, investe. Rico não esbanja (sem poder), economiza, rico não fica guardando dinheiro, antes, faz com que ele renda e gere cada vez mais recursos. O pobre (de consciência) chama isso de ganância, avareza, mas é inteligência e assertividade, pois dinheiro que cresce e se multiplica vira mais investimento para uma empresa, um país, para a sociedade ou causas que precisem de ajuda.

A consciência sobre o dinheiro precisa mudar. Se você acha que usá-lo é simplesmente ir ao shopping e sair cheio de sacola na mão, reveja seus conceitos. Quem fica preso em futilidade, não prospera. Tudo tem sua hora e sua medida. A prioridade é satisfazer necessidades básicas de sobrevivência com o dinheiro. Segundo, investir, poupar, aplicar, movimentá-lo num sentido de multiplicação. Terceiro, ocasionalmente, dependendo do fluxo, vem os supérfluos. Só seguindo esse planejamento que o indivíduo pode prosperar e crescer nessa área.

Lembre-se, a primeira coisa que você precisa para melhorar sua vida financeira é mudar a forma de trabalhar com o dinheiro, porque essa energia só está interessada em fluir na vida dos que sabem multiplicá-la. Esse é o princípio do Criador, “Crescei e multiplicai-vos”... Toda energia provinda Dele só segue esse comando, do contrário, não flui. 

Seja feliz!

Vinícius Francis

+ artigos

Vinícius Francis, escritor, canalizador e terapeuta metafísico, cujo trabalho desenvolve-se com base na psicologia humana, espiritualidade, leis do Universo e magia branca, com o objetivo de despertar a consciência divina e resgatar a essência do ser, ofuscada pela educação social e religiosa distorcida.
Sua filosofia de vida é pautada numa espiritualidade independente, onde a felicidade e bem estar são o alicerce de uma vida rica e satisfatória.
Loja Virtual: os-filhos-da-alva.blogspot.com.br