por Ivete Costa

Não mate a esperança!

A esperança é o estado em que se crê que aquilo que se deseja ou pretende é possível. Expectativa de algo que se deseja.

Ter esperança é ter fé. Acreditar que aquilo que você quer, irá acontecer. A esperança nos enche de positividade, energia e, quanto maior a esperança, mais vitalidade e disposição para ir à busca do que se quer.

Se ficarmos apenas na esperança, vamos esperar. Esperar que um milagre aconteça, que “um dia chegue”; ficamos passivos, à espera.

Ter esperança é fundamental. Pois, sem crer, nada é possível. É a nossa crença, a força e convicção que colocamos nos nossos propósitos, juntamente com as ações apropriadas, é que fazem as coisas acontecerem.

“Deus prepara”, mas esteja preparado para fazer sua parte.

Não mate a esperança! Tudo no Universo flui para o bem, para o melhor. Vamos fluir também. Cuidar dos nossos pensamentos e sentimentos. Cuidar das nossas palavras. Positividade atrai positividade.

Vamos manter o coração na esperança e a mente e o corpo na ação. Fazer o que precisa ser feito para alcançar o que queremos.

Dê um passo de cada vez.

Avance um centímetro após o outro.

Comece devagar e deixe que esse pequeno sucesso forneça a coragem para dar o próximo passo.

"Esperança: tenha esperança do verbo esperançar, não do verbo esperar. Esperançar é ir atrás, buscar, não desistir”. (Mario Sergio Cortella)

Levanta a cabeça, sacode o mau humor e o pessimismo, e vamos em frente!

Quem tem fé, alcança!

 

Ivete Costa

+ artigos

Consultora em Gestão de Pessoas com especilização em Life Coaching – Sistema ISOR, Psicossíntese, Terapia Cognitivo-Comportamental e Constelação Familiar.