por Giovanna Sapienza

Saúde: fruto de um trabalho interior

Infelizmente estamos tão acostumados com os infinitos padrões limitados da sociedade que muitas vezes excluímos as chances de experimentarmos outras opções ou conhecermos novas possibilidades.

Quando falamos de doença e prevenção, logo pensamos em uma infinidade de remédios, tratamentos cansativos e necessários para o restabelecimento da saúde. Agora pense comigo, quantas pessoas realmente param para pensar no que ocasionou ou desencadeou aqueles problemas? Quantos de nós ponderamos nossas ações e reações diante a vida para evitarmos acúmulo de mágoa, rotinas estressantes e respostas corporais desnecessárias?

É muito importante, e mais do que necessário, que aprendamos a ouvir nossos corpos e entendermos que a saúde não é a ausência de doença e sim a perfeita sintonia e integração entre corpo, mente e espírito. Enquanto não assumirmos a responsabilidade de nossas vidas, saúde e futuro, vamos continuar andando sem rumo, acumulando problemas, doenças e sofrimentos desnecessários.

Gosto e trabalho com terapias alternativas, justamente por entender que a doença é uma das últimas respostas do corpo, pedindo atenção, auxílio e cuidado. Quando compreendemos que a doença começa na alma e está diretamente ligada a nossa rotina e comportamento, temos uma chance infindável de cura e prevenção. As chamadas Terapias Vibracionais, como os Florais de Bach, trabalham o indivíduo como um todo e são perfeitamente ajustadas com os tratamentos alopáticos já realizados. É muito importante frisarmos que a realização das terapias alternativas NÃO exclui e nem pretende excluir os tratamentos alopáticos, mas sim, dar novas possibilidades de autoconhecimento e compreensão de si.

Durante estes tratamentos procuramos trabalhar bem o comportamento do indivíduo e a reação que cada um possui a respeito dos acontecimentos da vida. Através do diálogo e da troca, chegamos a um denominador comum. Juntos, desenvolvemos novas percepções e ainda temos a possibilidade de contar com um Floral maravilhoso, que potencializa suas qualidades para que, gradativamente, você vá excluindo padrões e comportamentos negativos de sua vida.

Busque conhecer novos caminhos, novas portas do conhecimento e desenvolvimento pessoal. Esta caminhada pode ser perfeitamente alinhada com a sua rotina, basta querer.

Perceba-se! Ame-se! Aproveite-se!

Giovanna Sapienza

+ artigos

Terapeuta Holística, Jornalista e espiritualista, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de arte, comunicação e natureza, já estuda espiritualidade e novos caminhos para saúde e bem estar há 5 anos. Acredita muito nas relações pessoais, nos processos energéticos e nos bons sentimentos como caminho para uma vida feliz.

Frase de cabeceira: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.”