por Mônica Aragon

Uma visão sobre a alma

A alma faz parte da nossa emoção, é movida pela motivação em relação ao cotidiano e traz situações que se repetem e nos mantém ocupados. Ela necessita de fé e de persistência e para isso é preciso lidar com o desapego. A alma recebe a força de tolerância e transforma a força de confiança.

Ela atua em situações imprevistas com necessidade de manter equilíbrio emocional. Exemplo: Se você se sentir desconsiderado na empresa que trabalha, logo ficará desvitalizado para colocar energia ali. E no final do dia se questionará: “Fiz tudo que deveria fazer?”, “Estou motivado?”. Para reforçar a alma é preciso ter noção da realidade em que pertenço; ter clareza na função da hierarquia na parte funcional, o que cada um faz. Todo tipo de relaxamento é válido. A alma está diretamente ligada com os órgãos dos sentidos, sistema respiratório, laringe, faringe, traqueia, garganta, cordas vocais, nariz e tireoide.

Mantras

OM – contato com o universo

AHU – descarrega tensões e relaxa

Mônica Aragon

+ artigos

Historiadora, com larga experiência na área de autoconhecimento e fortalecimento do indivíduo em sua essência e seu todo, valendo-se de técnicas avançadas, que agregam valores ao desenvolvimento humano. Pesquisadora dos ensinamentos de G.I. Gurdjieff, Membro do Instituto e ONG Solaris, fundados por Sophia Mountian. É especialista em terapias holísticas: massoterapia, acupuntura, estética fácil a laser, seitai, florais de Bach, quiropraxia, touch for health (cinesiologia aplicada) e self healing. Criou a Alumihar, metodologia com terapias integradas, que trabalha o equilíbrio da energia mental, emocional e física, por meio de ferramentas, como: Terapia Corporal, Radiografia Energética e Tarô. Atua profissionalmente neste campo em consultório próprio e promove cursos, palestras e vivências sobre o conhecimento de si mesmo.

A vida é um caminho evolutivo, uma grande escola onde criamos nossos aprendizados, nossas descobertas e autoconhecimento. Cada dia, cada encontro, cada experiência vivenciada favorece o nosso crescimento como ser humano. Poder compartilhar desafios, perceber os próprios pensamentos, sentimentos e comportamentos, é uma grande satisfação e responsabilidade para mim.

fone (11) 3097-9298

celular (11) 98339-4252