por Juliana Arakaki

Vitória, força e coragem – Previsões para 2015

Marte – Planeta regente de 2015

O ano de 2015 terá como regente o planeta Marte, o planeta da guerra, significador de força e coragem, competição e ousadia, independência, luta e sexualidade. Anos regidos por Marte foram marcados por quebra de padrões comportamentais e luta por liberdade política. Para a Astrologia Oriental, este será o ano da Cabra, Yin, a energia feminina. Assim, equilibra as características marcianas por significar equilíbrio, harmonia e a passividade do mundo. Isso significa que o ano de 2015 será marcado por grandes iniciativas, imposição de vontades, luta por sobrevivência e liberdade em todos os cantos do planeta. O clima pode parecer mais hostil na maioria das vezes e constantemente perceberemos ações impensadas e a falta de paciência presente em nosso cotidiano. Por isso, é importante a autoanálise constante e a consciência permanentemente em uso. Coloque em prática os planos e objetivos. Aja com coragem e disposição. Tudo o que não foi possível fazer parecerá mais simples de se realizar. Lute! Conquiste!

Previsões para os signos

Áries (21/03 a 19/04)

O ano será de maior responsabilidade para os arianos que terão prospectadas as suas qualidades e esforços. Suas ações serão mais observadas e poderá se sentir mais cobrado, o que para o ariano pode ser bastante maçante, dificultando os seus resultados. O ideal é transformar a sensação de pressão em algo impulsionador para o seu progresso. A partir da metade do ano, verá os frutos de tudo o que foi plantado no início do ano. Assim, planeje seus passos, seja o mais organizado possível, dedique-se a tudo que lhe faz bem. Pondere a energia da ação e a paciência. Não antecipe fatos para não perder nenhum momento. Em detalhes estarão as respostas para as suas decisões em todos os setores de sua vida. Ou seja, o ariano precisará ser mais detalhista para chegar a decisões mais acertadas. Por certo será um ano de profundas transformações, já iniciadas no ano anterior. Acontecimentos inesperados poderão ser marcantes e trarão crescimento e maturidade aos nativos deste signo. No amor, novas perspectivas poderão surgir em sua vida de maneira inesperada. Saiba retribuir o amor que recebe para não perder. Evite arrependimentos futuros. A sorte está do seu lado e não deixe que pensamentos hostis ou julgamentos errados, ou mesmo uma tradição que pouco vale o faça perder. Não perca tempo e siga a sua intuição. Você pode ter encontrado quem sempre sonhou. Não deixe que escape de seus caminhos. Converse, fale o que sente e evite testes. Deixe as situações muito claras para você mesmo e para a outra pessoa.

Touro (20/04 a 20/05)

Equilíbrio será a palavra-chave para os Taurinos neste novo ano. Tudo porque tendem a optar por extremos: ou muito parados esperando as benevolências da vida e contando com a sorte, ou extremamente obstinados a conquistar méritos, sem mesmo relevar a importância ou o verdadeiro significado das conquistas. Cuidado com o desejo de poder, associado aos méritos que atribui a você mesmo devem ser observados e usados com cautelas para que não se torne uma obstinação desenfreada. Essa busca interiorizada pode advir de experiências negativas relacionadas a perda no passado que hoje resultam em superação. As recompensas de tais superações serão os ganhos imediatos. Haverá maior clareza sobre os próprios erros e defeitos. Procure buscar o que exatamente tem impedido a conquista de seus objetivos. Este será um excelente momento para reavaliar a si mesmo e ajustar o que não está de acordo com a sua vida. Tudo o que impede o seu sucesso, sufoca o seu ser, ou simplesmente não tem mais um significado positivo em sua vida tende a sair dela neste ano. Portanto, encare perdas como um verdadeiro desencargo.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Para os geminianos, será um ano em que haverá maiores questionamentos a respeito da própria imagem, de sua posição. Situações do passado poderão ser trazidas à tona para que sejam retomadas ou ao menos reavaliadas. Ainda, é possível haver um retrocesso e vivenciar situações parecidas com as vividas há certo tempo. Procure não criar expectativas sobre pessoas ou situações para que não hajam decepções. Mensure o possível antes de fazer grandes planos para que não sejam frustrados durante o caminho devido à falta de perspectivas. Dê atenção especial às pessoas mais velhas, especialmente figuras familiares masculinas, como o pai ou o avô. A falta ou afastamento deles nas decisões importantes de sua vida poderá ser sentida de maneira negativa. Esteja presente o máximo que puder. A tendência a distorcer a própria imagem, supervalorizando ou desvalorizando as suas qualidades e capacidades poderão impedir a conquista de seus objetivos. No mês de abril haverá melhorias, seja por promoção, casamento, reconhecimento no trabalho ou qualquer outra situação que signifique progresso em sua vida. Poderá enfrentar situações conflitantes entre prazer e desapego.

Câncer (21/06 a 22/07)

O ano de 2014 transformou a vida dos cancerianos, que estenderam situações estagnadas por anos e que se resolveram definitivamente. Sem dúvidas foram mudanças importantes e positivas. Ainda que tudo pareça resolvido, questões transformadoras afetarão os cancerianos profundamente, fazendo com que reavaliem todas as novidades. Em 2015 a tendência é se posicionarem de maneira mais responsável frente aos desafios e inspirarão maior confiança àqueles que os rodeiam, atraindo assim oportunidades mais sólidas para a conquista de seus objetivos. Pessoas com ideias parecidas com os suas, situações mais próximas do seu ideal, as coisas desejadas, e tudo o que parecia apenas sonho poderá se tornar realidade neste ano, desde que siga a sua intuição e saiba se adaptar as constantes e repentinas mudanças e oportunidades surgidas neste ano. É provável que o convívio com pessoas mais velhas ou mesmo o simples fato de se deparar com as suas origens o levarão a uma autoavaliação e consequente evolução pessoal. 

Leão (23/07 a 22/08)

O ano de 2015 será marcante para os leoninos, pois vivenciarão experiências muito gratificantes proporcionadas pelo planeta Vênus, especialmente na segunda metade do ano. Vênus é o planeta regente do amor e valores. Isso significa que os leoninos estarão mais atraentes, conquistadores e estabelecendo laços mais profundos com as pessoas amadas, descobrindo novos horizontes em suas vidas afetivas, conquistando e atraindo gente interessante, bem como obtendo maiores vantagens em sua vida material. Os leoninos ainda serão beneficiados pelo planeta Júpiter, que traz benevolência, prosperidade, a alegria, assim como certos exageros. Isso indica um passo adiante na vida, que podem indicar promoções no trabalho, casamento, noivado, maternidade ou paternidade, elevação social, e todos os acontecimentos que mudem o seu estado atual para outro mais elevado. Os leoninos devem focar seus planos tanto nas aspirações profissionais quanto afetivas, pois a concretização dos planos será certa se bem aproveitada. Somente a ação o elevará ao sucesso. 

Virgem (23/08 a 22/09)

Este será um período de reavaliação da vida para os virginianos. Aproveite o primeiro semestre para planejar e avaliar todas as metas traçadas e ponderar o que realmente vale a pena ser levado adiante. Poderá assumir maiores responsabilidades, sentindo-se cobrado em suas ações. As decisões poderão ser mais difíceis ou mesmo parecer que algo sempre atrapalha seus planos. Não tenha pressa para concluir o que deve ser feito ou que caminho deve ser tomado. Avaliar com detalhes não é nenhum trabalho para os virginianos. No entanto, será preciso maior atenção para que nenhum fato impeça ou atrase as suas conquistas. Todos os detalhes são importantes neste momento para que não seja enganado. As situações poderão parecer confusas e exigirão maior confiança e autocontrole para serem proveitosas. A autoestima deve ser mantida em ordem para que tenha a verdadeira confiança e a certeza do quanto é capaz de levar adiante os seus objetivos. Procure não entrar em conflitos durante este ano para manter o equilíbrio e o foco necessários. O segundo semestre será mais proveitoso e colherá os frutos do que foi plantado no início do ano. Será um período de consolidação de seus metas, reafirmação de seus valores e concretização de relações que antes pareciam insólitas.

Libra (23/09 a 22/10)

Os librianos enfrentarão mudanças profundas em sua personalidade, ocasionadas por situações quase inevitáveis que exigem coragem e determinação para que levem à superação. Sem dúvidas será um período de evolução pessoal e transcendência. Assim, serão levados à uma verdadeira transformação, tornando-se mais independentes diante das profundas experiências vividas. As relações afetivas serão favorecidas, pois os librianos estarão mais dispostos a melhorarem as suas relações. Estarão também ainda mais atraentes, o que pode ocasionar novos romances, especialmente com pessoas que façam parte de seu cotidiano. As perspectivas para viverem experiências amorosas diferentes, ainda mais intensas, profundas e marcantes em sua história, são muito grandes – os solteiros se entregarão com maior facilidade e os comprometidos devem ter muita cautela. No início do ano convém planejar os gastos, propósitos e objetivos materiais, pois terá grandes chances de sucesso a partir da segunda metade do ano. Aproveite para avaliar o que realmente é importante e descartar definitivamente aquilo que já não pode mais fazer parte de sua vida. Invista na aparência e mude tudo aquilo que achar necessário.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Os nativos do signo de Escorpião sentirão os dias mais leves. Será um ano suave para os escorpianos. Tudo porque Saturno, o rígido mestre, deixou o seu signo partindo rumo a Sagitário, deixando vastas experiências e uma sensação de maturidade. Desta forma, é possível que queiram agarrar o mundo com mais afinco e determinação, voltando-se para os seus objetivos de maneira mais clara ou queiram fazer tudo o que se sentiram impedidos durante os últimos anos. Trata-se de uma escolha. É preciso muita clareza e sobriedade para não exagerar nas ações, para que as buscas não sejam obstinadas. Não desista do que é importante para você. Siga com seus projetos de vida persistentemente para que não haja arrependimentos nos próximos doze anos. Sua sensibilidade está aflorada. Poderá estar mais criativo e inspirado. Materialize as suas ideias, propósitos e imaginação. Deixe acontecer de maneira tênue, falando menos e agindo mais. No amor, a paixão está no ar, causando certo impacto em sua vida cotidiana. Isso já vem acontecendo desde o ano passado. Contudo, não se entregue demais aos amores que parecem vividos apenas em contos de fadas. Pondere as situações e não se baseie nas aparências ou nas perspectivas apaixonadas para que não haja decepções. Analise a situação com os pés no chão.

Sagitário (22/11 a 20/12)

Para os sagitarianos o ano de 2015 trará maiores responsabilidades, pois Saturno ingressou no signo no final de 2014 e nele permanecerá nos próximos dois anos e meio. Assim, é o momento de se deparar com tempo, questionar o que foi realizado até o momento e buscar o seu verdadeiro eu. Procure aprimorar o seu cotidiano com atividades que aumentem a sua autoestima e tragam vitalidade. Faça objetivos de longo prazo e busque-os com afinco. A pressa e a ansiedade podem ser suas grandes inimigas neste período. Portanto, planeje e realize com muita percepção, sempre atento aos detalhes. Aliás, o sagitariano, pouco detalhista, pode se tornar mais atento aos detalhes e obter resultados mais aprimorados em suas ações. Fique atento às oportunidades repentinas e saiba aproveitar, pois as perspectivas são de aumento de ganhos, já no início do ano. Não deixe passar! Ainda é possível que hajam circunstâncias marcantes relativas ao relacionamento com figuras masculinas mais experientes, que representem autoridade em sua vida, como pai, avô ou superiores hierárquicos, que poderão exigir mais de você neste momento. No amor, será um período de renovação. Novos amores, novas paixões ou inovação em seu atual relacionamento ocasionarão muitas alegrias aos Sagitarianos, desde que saibam aproveitar os momentos e as chances para serem felizes.

Capricórnio (21/12 a 19/01)

Os capricornianos enfrentam a necessidade do autodomínio desde a entrada de Plutão em seu signo. Este planeta ainda permanecerá em média mais dois anos no signo de Capricórnio, trazendo mudanças essenciais, porém profundas, trazendo à tona as suas verdadeiras capacidades por meio das provas mais duras e fazendo com que descubra uma nova face de si mesmo. Estarão mais sensíveis, inspirados, dispostos a correr atrás de seus sonhos. Por outro lado é possível que despreze ou não reconheça a real importância de situações ou pessoas por pura distração, o que, se não for evitado, causará arrependimentos futuros. Procure avaliar com muita cautela quando precisar decidir entre dois caminhos. O momento é positivo para terapias alternativas e quaisquer tratamentos que proporcionem o bem-estar. Poderá ter maior contato com o etérico, o espiritual e todas as situações que aumentem a sua fé em algo. No amor, é momento de avaliar a situação em que se encontra o seu relacionamento. Os comprometidos questionarão o objetivo e sentimentos relativos àquela relação e devem procurar mudar o for necessário para que tudo dê certo. Os solteiros provavelmente não estão contentes e se sentem sós neste período. Apenas fique atento para não começar um relacionamento por carência e não por sentimento verdadeiro.

Aquário (20/01 a 19/02)

Os aquarianos passarão por mudanças significativas no ano de 2015, pois estarão cheios de energia para conquistar a independência e mais conscientes sobre suas capacidades. Júpiter e Vênus farão oposição ao Sol Natal dos aquarianos, fazendo com que assumam um caráter mais alegre ou festivo a respeito. O importante é não se distanciarem de suas verdadeiras responsabilidades, como a família e entes queridos, os amigos antigos ou mesmo os valores atribuídos durante a vida para viver grandes aventuras. No entanto, não devem evitar a felicidade. É preciso responsabilidade para que a liberdade seja plena. Seja prudente também com os projetos e ambições. Planeje seus feitos. Compare, pesquise o que for necessário antes de tomar uma atitude. O desejo de se livrar do que não serve mais, o que se tornou inadequado, o que desagradou, tudo para viver sob novas perspectivas pode torná-lo desatento a detalhes importantes. Isso vale tanto na esfera menor (ex.: verifique os bolsos antes de lavar a roupa) ou nas grandes ações (ex.: verifique o histórico da pessoa antes de se associar a elas). Preocupe-se em transmitir uma imagem de grande responsabilidade pois os olhos de pessoas importantes estarão sobre você. Aceite ajuda. Busque informações. No amor, novas e grandes perspectivas surgirão. Poderá viver plenamente um grande amor, como nunca antes, ou mesmo fazer o relacionamento atual renascer das cinzas devido à novas perspectivas.

Peixes (20/02 a 20/03)

Os piscianos passarão por um período de grandes mudanças e descobertas no ano de 2014. Talentos escondidos, mudanças profundas, uma nova redescoberta do ser trarão à tona verdadeiras capacidades esquecidas ou mesmo desconhecidas para os nativos do signo. Duas possibilidades estarão em evidência: ou optarão por uma descoberta espiritual do ser por meio de novas visões sobre a vida, ou se encontrarão totalmente alheios ao seu interior, tornando-se distraídos e absortos em suas verdades e pensamentos. O ideal é buscar trazer a mente ao concreto ao máximo e colocar a prova os conhecimentos para encontrar credibilidade, sem a obstinação da fé. Não creia apenas que tudo tem um motivo para acontecer. Busque a razão para os acontecimentos de maneira real e não apenas utópica. Os piscianos, ainda, estarão mais sensíveis e emotivos, contudo, mais intuitivos. Busque as respostas em suas intuições antes de decidir. Não se torne alheio às situações e ouça as pessoas quando pedirem por sua atenção. Esteja também atento a imagem e ao impacto que sua presença, ou falta dela, causa nas pessoas queridas. Poderá se sentir menos reconhecido que o normal, justamente pelo posicionamento que vem tomando nos últimos tempos. Fique atento. Profissionalmente poderá ser mais cobrado, contudo, é importante visualizar uma perspectiva futura, encarar os riscos e saber que os astros estão a seu favor para conquistas futuras, embora seja lento e gradual o caminho para o êxito. No amor, corra atrás do que acredita que estava perdido. Não perca as oportunidades por mera distração. Dedique-se mais. É momento de servir e agradar, retribuir o amor que recebe.

Juliana Arakaki

+ artigos

Astróloga Paulista, iniciou os estudos de Astrologia há mais de 20 anos como autodidata, é formada pela Gaia Escola de Astrologia e membro da Associação Brasileira de Astrologia (nº 6882). Realiza atendimentos empresariais e pessoais voltados ao autoconhecimento, bem-estar e qualidade de vida, relacionamentos interpessoais, afetivos e familiares, vocações e previsões. Participa de eventos voltados para a saúde, bem estar e qualidade de vida. Escritora de artigos em jornais e revistas no Brasil, Portugal e Japão.