A magia no dia a dia - Deusas de Junho

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

23 de Junho – Na Irlanda, comemoração com danças e fogueiras da deusa das fadas Aine e do deus Lugh, herói das epopeias irlandês e o homem verde da vegetação. Véspera do dia de são João, data favorável para fazer encantamentos e poções de amor, consultar oráculos e para colher ervas, cujas propriedades curativas ou mágicas estão no auge neste dia.

24 de Junho – No calendário inca celebração do deus solar Inti. Dia das lanternas, homenagem no Egito as deusas Isis e Neith em seus templos em Sais. As pessoas iam em procissão com lanternas até os templos e invocavam a luz e a força das deusas para renovar a vida, lembrando a ressurreição de Osíris pelo poder de Isis. Dia de são João no calendário cristão, reminiscência das antigas celebrações do solstício de verão e dos rituais de fertilidade, substituídos por festas populares, feiras artesanais e casamentos simbólicos. Primeira aparição de nossa senhora de Medjugore, em 1981 na Iugoslávia, uma das manifestações da grande mãe na figura de Maria, a única deusa que continua sendo venerada no mundo ocidental atual. Fors Fortune, dia sagrado das deusas Fors e Nortia, precursoras etruscas da deusa Fortuna. Neste dia os romanos pediam as bênçãos das deusas para lhes dar sorte. Acenda uma vela dourada e peça você também para que a deusa fortuna, em uma de suas manifestações, sorria para você.

25 de Junho – Na Índia celebra-se o festival de Parvati, a grande deusa dos Himalaias. Invoque a deusa para aprender o equilíbrio entre o físico e o espiritual, buscar alegria, harmonia, sabedoria e realização sexual, conectando seus múltiplos aspectos. Festa escandinava celebrando as deusas protetoras da fertilidade e da sexualidade. Festa neo paga dos adeptos homossexuais da tradição wicca celebrando a deusa, a vida, o amor e a liberdade de se expressar de forma pessoal, sem se deixar influenciar por preconceitos, seguindo a voz do coração.

26 de Junho – Na Polinésia reverenciava-se a mãe ancestral, criadora da vida, da terra e de todos os seres com oferendas e orações para assegurar a nutrição, saúde e segurança do povo. Dança do milho dos índios iroquois celebrando a colheita e agradecendo as divindades da terra e da natureza. Celebração da deusa chinesa do tempo, senhora dos ventos e animais selvagens. No folclore irlandês acredita-se que ao meio dia pode ser vista a entrada secreta para o centro da terra no topo do monte Scartaris.

27 de Junho – Festival das ninfas e das deusas virgens e lunares em Roma e as divindades dos lares. Dança anual do sol dos índios das planícies norte americanas honrando o sol e a luz do verão com jejuns,orações, danças e rituais de cura festa do espinheiro na Inglaterra reminiscência das antigas cerimônias pagãs de culto as arvores. Faça um arranjo de ikebana ou compre um bonsai, ou escolha a maior árvore do seu jardim e enfeite-a a seu gosto salpicando alpiste para os pássaros. Agradeça ao povo das árvores pela energia e força que nos fornecem e empenhe-se em algum projeto de preservação das florestas.

28 de Junho – Celebração de Lâmia antiga deusa das serpentes, deusa temida mas considerada a mãe criadora e senhora do céu. Aparece na bíblia como sinônimo de Lilith. Celebração da deusa da alvorada e do dia Hemera. Celebração de Santa Marta na frança, cuja lenda reproduz um dos atributos da deusa como senhora dos dragões e das serpentes. Faça uma prática de revitalização e harmonização como yoga, tai chi chuan ou chi kun. Saúde o sol, direcionando seus primeiros raios para seus chacras. Ore por sua saúde e vigor físico. Visualize um novo projeto ou desejo sendo iluminado e favorecido pelas energias cósmicas do céu e do sol, materializando-se na terra. Desperte o fogo da serpente que existe em você e enfrente corajosamente as nuvens escuras e os inimigos, declarados ou ocultos.

29 de Junho – Nos rituais de Santeria cubanos celebra-se o deus Elegba, senhor dos caminhos, das porteiras e encruzilhadas, equivalente na umbanda brasileira ao Exu Guardião. Originalmente um antigo deus solar e atualmente poderosa divindade do panteão vodu. Nas America central e sul festeja-se São Pedro, reminiscência das antiga festas solares deste mês. Aproveite as energias e presságios deste dia e conecte-se ao seu guardião, reverenciando-o de acordo com sua fé e conhecimento. Peça-lhe proteção, abertura dos caminhos e força para vencer os obstáculos de sua vida. Consulte algum oráculo para uma orientação especifica ou prepare alguma defesa para si como um talismã, patuá, amuleto ou runa de proteção.

Confira também: