Carta do tarot da quarta semana de dezembro: Temperança

O arcano da semana é A Temperança. No sentido negativo (quando falta a energia da carta na nossa situação), ele fala de precipitação, desacordo, impaciência, instabilidade e volubilidade afetiva.

INSTABILIDADE E DESACORDO

Para experimentar saúde, renovando sua energia física e seu vigor, se curando de doenças e desfrutando de bem-estar, é preciso encontrar o ponto de equilíbrio.

Para tal, é necessário ser moderado e prudente, evitando altos e baixos e exageros, tanto num sentido de excesso quanto no de escassez.

Ou seja, dormir demais ou de menos, ter grandes arroubos emocionais e depois cair na melancolia, brigar com as pessoas com intensidade, exagerar nas festas ou no exercício.

Encontrar o caminho do meio preserva a saúde e a sanidade, criando um ambiente sustentável para nos sentirmos bem no longo prazo.

PRECIPITAÇÃO E IMPACIÊNCIA

Carta de tarot Temperança virada para cima

Por outro lado, esse arcano não é uma representação de paz. propriamente, pois o que temos é o equilíbrio entre forças, o que implica numa trégua, mas não numa situação perfeita.

Por isso, A Temperança fala muito de paciência e moderação, de saber falar, de compreender, de colocar panos quentes.

O tempo nos impõe restrições e temos que aceitá-las, de modo a poder chegar aonde queremos. Se pularmos fora ou nos rebelarmos, iremos fracassar, pois não existem atalhos viáveis agora.

Assim, temos que esperar até o final da gravidez para conhecer nosso filho, até a época das eleições para mudar um governo ruim, até o final da faculdade para arrumar um emprego estável ou até a virada do mês para usarmos o cartão de crédito.

Desse modo, se estiver vivendo nesse clima, aguente firme. Algumas esperanças são uma benção.

CONSELHO
Assim, seja moderado, aceite os limites do tempo, busque a harmonia, espere com serenidade e não seja inconformado.

Você também pode gostar:

ALERTA
Afinal, é difícil aceitar o tempo imposto pela vida, pois a rotina pode ser entediante e exigir de nós muita paciência e resignação.

Confira também: