por Anisia de Castro

Ciclos da Lua e sua influência

Se olharmos para o Sol, o céu, as estrelas, o mar, os rios, as árvores e a terra, imediatamente perceberemos nossa conexão com as forças vivas. Somos seres da natureza e revigoramo-nos através dela.

A Lua faz parte desta natureza, assim como o dia, a noite, as quatro estações, os ventos, os animais, as pedras e tudo o mais que pertence ao planeta.

A natureza dos humanos seres da Terra é ativada pelas fases da sua Lua em suas emoções e, neste sentido, algumas fases são propícias a algumas atividades e conexões, confira:

Lua Nova (limpeza e preparação da Terra)

Momento de recolhimento, favorável ao mergulho interno, centramento, remoção daquilo que já venceu, emoções, pensamentos, atitudes e limpeza. Feito este movimento, é a vez de fazer o planejamento acertado das ações, plantio de novas sementes.

Lua Crescente (plantio)

Busca de crescimento e expansão, fertilidade psíquica, otimismo para realizações concretas, ação, criatividade, novos começos, novas amizades, novos relacionamentos, estudos e lançamentos de produtos.

Lua Cheia (fortalecimento, absorção)

Tudo que está oculto vem à tona, se você fez um bom trabalho é a hora de usufruir dele. Período de plenitude, paz, gratidão, aprimoramento, sensibilidade amorosa, beleza, preenchimento, satisfação, união, iluminação, festas, comemorações e partilha.

Lua minguante (renovação)

É a Lua do recolhimento, favorável à desmontagem, mudanças, rompimentos, separações, tratamentos, cirurgias, podas, consertos, reparações, avaliações e ajustes, desapegos e finalizações.

Repare como seus impulsos seguem naturalmente o ciclo lunar!!

Ahow #rítmosnature 

Anisia de Castro

+ artigos

Psicoterapeuta, astróloga e xamã. Formada em psicologia e com formação em diversos cursos, como Xamanismo, Exorcismo, Metafísica da Saúde, Atendimento a tentativas de suicídios, Biodança, Bioenergética, Meditação Osho e Yoga. É especializada em síndromes do século XXI, como pânico, estresse, depressão e problemas de relacionamento.