por Thátyla Carvalho

Conheça a casa de cada signo

A forma como decoramos a nossa casa ou apartamento, revela muito sobre a nossa personalidade. Conheça o lar de cada signo logo abaixo:

 

Dificilmente o ariano gosta de ficar em casa. Mas mesmo assim imprime a sua identidade no espaço. É um signo que gosta de liberdade, então cômodos grandes e com bastante luminosidade são perfeitos. O lugar preferido do ariano é a sala de ginástica.

 

Os taurinos gostam de conforto e adoram receber os amigos em casa, com direito a jantares fartos e bate-papo animado. Práticos, eles gostam de móveis grandes e de bom gosto. As cores ideais são sempre aquelas relacionadas a terra (bege, marrom e verde) e as aquáticas (azuis claros e esmeralda).

 

A casa é um mix de referências, adora novidades e objetos criativos. Mesmo preferindo visitar os amigos, os geminianos gostam de marcar uma seção de cinema ou jogos de vez em quando. O canto que não pode faltar é uma boa adega.

 

O lar é o templo do canceriano; por ele não sairia nunca de lá. Gosta de receber amigos e familiares, mas é bastante exigente e seletivo com os frequentadores. Gosta de manter a casa aconchegante e ela é repleta de heranças de família e fotografias da infância.

 

A casa do leonino é puro luxo; muitos espelhos, spots e cores vivas para ostentar toda a exuberância da personalidade deste signo. Destaque para o quarto: sempre terá uma cama enorme e um guarda-roupa (ou closet) de dar inveja.

 

Os nativos desse signo têm uma casa impecável. Tem um lugar para cada coisa e cada coisa tem o seu lugar. Jamais bagunce a casa de um virginiano. Intelectuais, sempre terá um cantinho para a sua coleção de livros.

 

A casa dos nativos deste signo é calma e harmoniosa. Todos os cômodos têm o mesmo estilo e se complementam entre si. Como os librianos são refinados, a decoração é repleta de objetos de arte, livros clássicos e cores que com combinações impecáveis.

 

É um dos signos mais caseiros do zodíaco. Os nativos adoram móveis tradicionais e confortáveis; apreciam o luxo e o bom gosto. As cores ideais são escuras, como o preto e o vinho, mas sempre contrastando com uma mais clara para não sobrecarregar.

 

Outro signo que não para em casa. Os sagitarianos gostam de espaços modernos e grandes. A iluminação tem que ser natural, então as janelas de vidro são ideais. Como é um signo aventureiro, a casa estará repleta de referências de viagens que já fez pelo mundo.

 

A casa do capricorniano é repleta de heranças de família. Ela é composta por tons sóbrios e tem um estilo antigo. Os nativos deste signo gostam de espaços pequenos que dão a sensação de aconchego.

 

É um signo excêntrico. A casa terá tudo de mais moderno e não seguirá um padrão de decoração. Aquarianos são joviais e preferem móveis com uma pegada mais futurista. O cômodo favorito é a sala de jogos e TV, com equipamentos de última geração.

 

A casa dos nativos deste signo parece ter vindo do século passado. É romântica, cheia de móveis antigos, estampas florais e babados. Cores claras como o lilás e o azul são predominantes. Objetos místicos e/ou religiosos são indispensáveis na decoração.

Thátyla Carvalho

+ artigos

Jornalista de profissão, bailarina por vocação e violoncelista por diversão. Amante dos livros, canceriana e chocólatra.