Feng Shui: Como saber se nossa casa esta com energias negativas?

Uma pergunta que escuto muito no meu trabalho como consultor de Feng Shui: Como saber se casa esta com energias negativas? E como neutralizá-las?

Quando falamos de energias negativas na nossa casa ou trabalho, temos que entender que todo e qualquer imóvel tem energia circulando pelos seus ambientes. Esta energia, chamada de Chi pelos chineses, interagem com estes ambientes e pessoas. Isto e normal e natural, pois vivemos num mundo cheio de energia. Somos energia. E trocamos energia com o Universo, a Terra e os ambientes.

A Energia Chi não é nem boa, nem ruim. Energia não tem esta dualidade. Energia e perfeição. Energia se movimenta em equilíbrio. A energia se torna negativa, quando sai deste equilíbrio ou quando é uma utilizada pelos homens. 

Por exemplo: todo ser humano recebe esta energia a todo o momento. O que ele faz com a energia, que a torna positiva ou negativa? Se pensarmos positivamente, o ambiente que habitamos, será positivo. Quando temos pensamentos negativos, só iremos atrair energia negativa e os ambientes ficam negativos. Aí começamos a nos sentir mal neste ambiente.

Um caso pior é quando recebemos em nossa casa pessoas negativas, invejosas, que deixaram os ambientes pesados.

O que devemos fazer? No caso de visitas negativas, colocar um Baguá na porta de entrada da casa, para nos proteger.

E depois que visita foi embora? Limpar a energia da casa. Uma limpeza básica é limpar a casa toda com água e alfazema.

Outro exemplo de energia negativa e quando distribuímos muito mal os móveis na casa, que pode prejudicar a circulação de energia e, nos prejudicar.

Colocar uma cama na frente da porta é péssimo, pois não iremos dormir bem. Manter a porta do banheiro aberta, irá roubar energia dos outros cômodos. Ou seja, há muitos pontos na casa pelo Feng Shui que devemos analisar.

Deu para notar que energias e Feng Shui são muito importantes para a saúde da nossa casa e trabalho. Agora, basta estudar essa energia, e é claro, ler muito sobre o tema.
 

Confira também: