por Aline Camargo

Ingresso do Sol em Touro

Dia 20/04 tivemos o ingresso do Sol em Touro. Sim, estamos sobre a vibração do signo de terra, frio e seco, Touro é a terra fixa do zodíaco.

Quem nasce com o Sol em Touro gosta dos prazeres da vida, sente uma preguiça extra e caso não tome cuidado procrastina até não poder mais.

Regído por Vênus, Touro gosta dos prazeres da vida e também vibra a materialidade. No corpo, ele rege a garganta e o funcionamento das glândulas endócrinas.

Geralmente, quem nasce com esse Sol, Lua ou ascendente em Touro, tem a garganta com muitas inflamações, principalmente se guardar muita coisa sem dizer a quem merece ouvir.

Ciumento por natureza tem como o apego um de seus sentimentos mais tiranos. O desapego é uma das metas quase inalcançáveis de Touro, e não compensa conhecer a fúria taurina da fome, eles odeiam passar fome!

Teimosia, sedução, preguiça, luxúria, posse, conservador, são algumas das qualidades mais marcantes de Touro, que nunca saberá o que o medo de trabalhar, mas se possível que não comece tão cedo o dia.

Touro não gosta do escuro, diferente de seu signo oposto Escorpião, seu complementar na roda do zodíaco. Por isso, nada melhor que uma luz acesa ou a segurança de que nada surgirá do escuro para uma boa noite de sono.

O ingresso do Sol em Touro pelos signos:

Áries- Cuidado para não desandar com as finanças, o necessário aqui é aprender a equilibrar os gastos com os ganhos. Bons aspectos para parcerias de trabalho e evitar o exagero na relação a dois! Use da criatividade para não deixar nenhum projeto de fora.

Touro- A impulsividade está com suas horas contadas, já que Marte sai de Touro e migra para Gêmeos. O mais importante é redefinir suas prioridades e não deixar de concretizar seus projetos! Na vida a dois, o cuidado é não pesar no ciúme e na posse, entenda taurino, nem tudo é como você tem certeza que deveria ser!

Gêmeos- Para os geminianos o recado é cuidar da saúde e do corpo, nada de deixar para amanhã, afinal, é necessário um corpo saudável para poder aproveitar as coisas boas da vida! Momento importante para não deixar nada guardado, e com cuidado, conseguir dividir com pessoas que lhe represente intimidade.

Câncer- Momento importante para ter foco na carreira e não ter medo de mostrar a que veio; estudos e maior relação com grupos também abrirá espaço para um maior crescimento profissional. Nos relacionamentos o importante é conseguir cuidar sem prender e nem perder a própria liberdade.

Leão- Momento propício para receber os louros pelo seu trabalho, aqui também vale dar mais espaço para o que se acredita como certo em seu modo de executar seus afazeres. Se houver divergências de opinião, pondere se fizer sentido e acate caso não bata seus martelos, mas não esqueça que saber ouvir também é importante! Não se perca da sua vida íntima por conta do trabalho.

Virgem- Mesmo sendo feito de engrenagens, tente não ser o chato dentro das relações, exigindo que tudo seja sempre muito perfeito. Aqui também vale dar atenções para viagens e ir ao encontro de mais aperfeiçoamento profissional.

Libra- Como vai sua finança? Esse é o momento de sentar e fazer suas contas, nada de sair gastando sem ter a certeza que poderá arcar com tudo sem fazer dívidas. Se possível, tente ser menos chato com manias alheias.

Escorpião- Onde estão os limites, você os reconhece? Vale lembrar que quem quer muito controlar acaba controlado. E é agora que você precisa entender que não pode ficar ultrapassando tantos limites ou acabará sem ninguém, sem importar o vínculo, todo mundo tem paciência e ela acaba para todos, não exagere!

Sagitário- Muita reviravolta pode trazer estresse, assim, aqui cabe ter em mente que o desgaste emocional deve ser cuidado, inclusive com muito contato com a natureza e o horizonte! Sim, muita coisa será mexida e mudada sem muito aviso na vida profissional.

Capricórnio- Novos amigos e grupos em vista capricorniano, muita novidade a caminho! Vida profissional em alta, novas formas de se lidar com velhos padrões se apresentam. Na relação, boas conversas trarão luz ao que parecia perdido.

Aquário- Para vocês também vale adotar o desapego, de coisas que já aconteceram e podem ainda representar um surto dentro das relações. No trabalho, abertura para crescimento e encontro com ações passadas que possam dar suporte no hoje!

Peixes- Momento bom para investir em estudos e trocas com grupos, o que trará movimentações inesperadas em seu dia a dia. Nas relações o importante é não se prender e perder a razão por conta de detalhes pequenos. Curta a diversão com amigos!

Aline Camargo

+ artigos

Aline Camargo é astróloga atuante há oito anos, com formação em astrologia clássica e contemporânea. Também trabalha com o tarô dos Orixás há dez anos.

Em contato com a religião Afro-Brasileira desde os sete anos, tornou-se estudiosa do Culto Africano no Brasil em 1998. Leciona aulas em grupo ou individual sobre astrologia e taro dos Orixás. Realiza ainda cursos livres de filosofia para compreender melhor o consulente e na prática do atendimento.

Facebook: Dança dos Planetas