Os mitos de Touro

A trajetória do signo de Touro é caracterizada pelo mito de Teseu e o Minotauro.

Minos, rei de Creta, possuía um belo rebanho de touros que foram dedicados ao rei Posseidon, deus dos mares. Foi feito um pacto: Minos prometeu o melhor dos seus touros brancos com a condição de Posseidon lhe dar em troca a sabedoria dos mares. Assim, Creta prosperou.

O rei, dominado por sua avareza, nunca satisfazia seus desejos e quando chegou a hora de cumprir com sua parte do trato, enganou Posseidon e lhe ofereceu um touro como qualquer outro, comum.

Unindo-se a Afrodite, Posseidon bolou um plano vingativo. Enfeitiçada, Pasifae, esposa de Minos, se apaixonou pelo touro branco de seu marido. Incapaz de conter seus desejos pediu ao arquiteto do reino que construísse um touro de madeira, com a finalidade de esconder seu novo amado.

Fruto dessa união nasce Minotauro, um ser terrível, metade humano e metade touro, que se alimentava de carne humana. Símbolo da traição de Pasifae, Minotauro foi aprisionado em um labirinto impossível de sair. Pessoas eram deixadas lá, para que servissem de alimento.

Havia um grupo com o propósito de exterminar a besta, entre eles estava Teseu, filho de Egeu, o rei de Atenas. Ariadne, filha de Minos, o ajudou a chegar até o labirinto com seu novelo de linha. Segurou o novelo nas mãos enquanto via Teseu se afastar em meio ao labirinto, para que não perdesse o caminho da volta. Ele matou o Minotauro, tornou-se o rei de Creta e se casou com Ariadne, o que o tornou herdeiro de Minos.

 

Esse mito traz ao nativo de Touro o gosto pela aventura e o não controle por seus desejos. Os taurinos trazem em si o lado bestial e, ao mesmo tempo, humano e heroico. É sensual e materialista, precisa de segurança emocional e financeira. Quando estável, costuma ser fiel e paciente. Mas ao perder o controle, se torna violento.

As mulheres nascidas sob este signo são, em termos gerais, férteis. Seja no sentido reprodutivo ou criativo. Representam o sonho de grande parte dos homens por terem seu lado dócil, devotado e apaixonado bem aflorado. Apreciam o cuidado e mimo mútuo. Possuem grande ligação com a natureza e não toleram quaisquer mudanças ou compromissos de última hora.

Sensuais e adoradores da beleza, os homens taurinos são bem masculinizados. Costumam ser muito vaidosos e também fiéis àquilo que acreditam e amam. Ligados ao material e à elegância, têm sua ambição cultuada e valorizada por si. Trabalham sem se cansar em prol de seus objetivos. Ingênuo, mas forte, tende a engordar por ser preguiçoso.

 

Confira também: