por Equipe Horóscopo Virtual

Pedras dos chakras

Todo nós possuímos centros energéticos do corpo que influenciam diretamente no bem-estar e na saúde, são os chakras. Cada um desses chakras está associado com uma glândula do corpo físico e também possui uma cor e está relacionado com determinadas funções. Sabendo disso, você pode tratar diversos problemas e desequilíbrios trabalhando com a energia do chakra que está ligado com a questão a ser trabalhada. Uma das formas de trabalhar essas energias é através de pedras. Separamos algumas dicas de pedras para cada um dos chakras e explicamos o que cada um deles influencia.

Chakra Básico 

O primeiro chakra está localizado na região do períneo e vibra na cor vermelha. Está associado às glândulas suprarrenais e é o centro energético responsável pela conexão que temos com o planeta e com todas as atividades físicas e funções biológicas do corpo e da vida. Por isso, utilizar algo que reforce essas energias ajuda a “colocar os pés no chão” e também a dar mais vitalidade para o corpo físico e para atividades que exijam esforço do corpo. As pedras que podem ajudar nisso são as de cores avermelhadas como o rubi, o quartzo vermelho e a hematita.

Chakra Sexual 

Fica na região do baço e emana uma energia laranja bem forte e viva. Está associado às glândulas de reprodução e é o centro energético responsável pelos processos criativos. Está ligado com a energia pessoal e com o poder magnético de envolver as pessoas. As pedras que podem ajudar a energizar esse chakra são as de cores alaranjadas como a calcita laranja, crocoíta e opala de fogo.

Chakra Umbilical 

Esse chakra fica no centro do corpo, na região do umbigo e tem uma cor amarelo dourado radiante. Ele é responsável pela distribuição energética para todos os outros chakras. Também trabalha com a energia vital e por isso ajuda em processos de cura e quando precisamos de mais vitalidade e disposição para as tarefas do dia a dia. Está associado ao pâncreas. As pedras brilhantes e de cor amarelada podem ajudar a trabalhar com esse chakra como o citrino, o topázio imperial e a calcita amarela.

Chakra Cardíaco 

É o chakra que fica onde está o coração e ele tem uma cor verde esmeralda com raios rosas emanando dele. É o centro energético responsável pelas emoções, pela emanação de energia amorosa e pela compaixão e empatia com os outros. Está associado à glândula Timo. As pedras de cor verde e rosa podem ajudar a trabalhar com esse chakra, como o quartzo verde, a malaquita, a turmalina verde, o quartzo rosa e a calcita rosa.

Chakra Laríngeo 

O chakra laríngeo fica na região do pescoço e está associado à glândula tiroide. Ele vibra em uma cor azul claro e está ligado com a comunicação, principalmente a fala. Ter esse chakra equilibrado significa saber se comunicar bem e saber expressar suas ideias e emoções com clareza. Para energizar esse chakra, pedras em um tom de azul claro podem ser uma boa opção como o quartzo azul, o topázio azul e a angelita.

Chakra Frontal 

É o chakra que fica na testa, no que chamam de “terceiro olho”. Ele vibra uma energia na cor azul índigo e está ligado com a intuição. Também tem uma forte relação com a mediunidade. Está associado à glândula hipófise. As pedras que podem ajudar a energizar esse chakra são as de cores de tons azul índigo como a safira azul, a turmalina azul e a sodalita.

Chakra Coronário 

É o chakra que fica no topo da cabeça, associado à glândula pineal. Ele vibra uma energia de cor violeta e tem a função de nos conectar com o mundo espiritual e com as verdades superiores. Estimular esse chakra é muito recomendado para quem busca práticas espirituais e religiosas. As pedras que podem ajudar a energizá-lo são da cor violeta ou transparente como o cristal de quartzo, a ametista e a charoíta. 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.