por Equipe Horóscopo Virtual

Feng Shui: o poder dos Arcanjos no seu lar

O Brasil é um dos países do mundo em que as pessoas mais acreditam na força da religião, seja ela qual for, e em todo o poder que a fé possui para mudar a vida de um fiel.

Por isso, é muito comum encontrar brasileiros que, em seus lares, possuem imagens de santos, santas, arcanjos, Jesus Cristo e outras entidades que representem sua fé inabalável. Seja uma imagem em cada cômodo, ou apenas uma na entrada, elas lhes conferem proteção, segurança e esperança.

Mas será que toda imagem beneficia o fiel da mesma maneira? Sem sombra de dúvidas, toda imagem faz muito bem à vida espiritual, mas é preciso estar atento, porque cada uma delas tem uma finalidade diferente. Abaixo, você encontra alguns santos e quais os tipos de energia, proteção e benefício trazem para a vida e para o lar:

Jesus Cristo – local de destaque

A imagem de Jesus é a mais usada em todo o Brasil. Normalmente, ela é colocada em um local de destaque na casa. A intenção é que a presença de Jesus Cristo seja sentida e que Ele possa abençoar, proteger, perdoar e amar todos os moradores da casa.

Santa Ceia – local de refeições

Assim como a imagem de Jesus normalmente é posta na sala ou no principal cômodo da casa, a imagem da Santa Ceia costuma ser posta na sala de jantar ou próximo de onde são realizadas as refeições. A Santa Ceia foi realizada por Jesus e Ele ordenou continuasse sendo feita após sua morte, para que fosse celebradra sua passagem pela Terra e a vida em Cristo. Por isso, colocar a imagem da Santa Ceia na cozinha faz lembrar a importância do momento da união em família, mostrando que a família é discípula de Jesus e espera suas bênçãos.

São Jorge – entrada da residência

A imagem de São Jorge costuma ser muito usada para proteger a entrada da casa. E São Jorge realmente ajuda na proteção, uma vez que é o santo guerreiro e está sempre pronto para defender os fiéis que acreditam nele contra qualquer mal. Normalmente, a imagem de São Jorge é posta logo acima da porta principal da residência, mas ela pode ser usada em qualquer lugar próximo à entrada.

Arcanjo Miguel – entrada da casa e porta dos quartos

Assim como São Jorge, o Arcanjo Gabriel também protege a casa e seus moradores do mal que tenta envolvê-los. Por isso, vale a pena colocar uma imagem do Arcanjo próximo à porta de entrada e também próximo à porta dos quartos, pois ele leva tranquilidade ao sono.

Arcanjo Rafael – quarto dos filhos

O Arcanjo Rafael é responsável por proteger a saúde dos membros da casa. Um dos locais mais comuns para colocar sua imagem é no quarto dos filhos, num local alto, para que o Arcanjo possa proteger as crianças.

Santo Antônio – cozinha

Santo Antônio, normalmente, costuma ser lembrado por ser o santo casamenteiro. Mas, na realidade, esse não foi o motivo de sua canonização. Santo Antônio era conhecido por ajudar os mais desafortunados, principalmente dando-lhes comida. Por isso, colocar uma imagem de Santo Antônio na cozinha é como um pedido de fartura de alimentos para a família.

Nossa Senhora Aparecida – cozinha

Assim como Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida também abençoa os alimentos para que eles nunca faltem no lar. Quem não se lembra da história que conta o milagre da multiplicação dos peixes proferida por Nossa Senhora da Conceição, a Nossa Senhora Aparecida? Por isso, ela pode ser posta na cozinha ou no local onde as refeições são feitas. Como Mãe da Igreja e Rainha, Nossa Senhora também pode ser posta em outro lugar de destaque da casa para que abençoe e proteja a família que lá vive.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.