por Aline Camargo

Leitura do planeta Mercúrio para novembro

Depois de muito ponderar e buscar o equilíbrio em Libra, Mercúrio, o planeta das comunicações ingressa no signo de Escorpião e pelos próximos trinta dias nos levará, e principalmente aos nativos de Escorpião, para pensamentos mais interiorizados.

Escorpião, o signo das profundezas do zodíaco fará com Mercúrio uma busca pelos cantos escondidos de nós, o que ainda falta ser organizado no campo da comunicação interna e externa. Afinal, para um bom diálogo o interno deve estar bem organizado.

No signo do ferrão, também se encontram os planetas Saturno e Vênus, ajudando o planeta dos pensamentos a organizar melhor o que ainda precisa ser pontuado em conversas e como conversar dentro das relações, evitando aqueles discos riscados que podem levar a brigas e discussões.

 

Áries

Para os nativos do signo de fogo, o ingresso de Mercúrio traz uma maior interiorização, pedindo equilíbrio com os ganhos financeiros e uma limpeza profunda evitando os picos de ansiedade e ações impensadas.

Touro

Aqui, o necessário é ampliar a confiança nas parcerias e evitar o excesso de ciúmes dentro das relações. Escorpião é o signo oposto de Touro, buscar o amadurecimento da confiança faz parte do jogo, afinal, Touro por natureza tem sempre um pé atrás.

Gêmeos

Em primeiro lugar é necessário cuidar da saúde, fazer seus exames de rotina. Mercúrio regente de Gêmeos, também pede que se organize a rotina e evite o acúmulo de trabalho, a rotina diária não precisa ser chata.

Câncer

Momento de grande criatividade para os cancerianos, cuidar do laser e fazer coisas que tragam bem-estar está na pauta para esse signo. Se for caso, aproveite os filhos ou a energia das crianças para limpar a alma.

Leão

Colocar em dia as conversas em família fará muito bem para os nativos do signo de fogo. 
 

Virgem

Fazer pequenas viagens e cursos rápidos trará para o signo, também regido por Mercúrio, um fôlego novo.
 

 

Libra

Momento importante para colocar as finanças em dia, observar onde há gastos desnecessários e equilibrar a balança!
 

 

Escorpião

Momento importante para cuidar da imagem, entrar em contato com novas pessoas e se divulgar. Cuidados com a saúde agora pode espantar problemas futuros.

Sagitário

Menos é mais! Para os nativos do centauro o momento agora é evitar grandes movimentos, fazer tudo com calma e no seu tempo é mais importante agora. Revisitar antigos pensamentos e colocar as ideias em ordem está na pauta.

 

Capricórnio

Tirar os projetos da gaveta e começar a trabalhar em seus ideais é o que Mercúrio está vibrando de forma positiva para os capricornianos, já está na hora de deixar a preguiça de lado e retomar o que estava parado. Vale lembrar que dar atenção para amizades vai ajudar muito nesse processo todo.

 

Aquário

Organizar a carreira e buscar uma vida social saudável está na lista para os nascidos no signo do ar. Buscar, tanto em estudos como em parcerias, formas de crescimento profissional fará muito bem para os aquarianos, vale lembrar que quanto menos alarde se fizer, maior será o resultado.

Peixes

Os piscianos têm pela frente a missão de colocar as papeladas em dia, deixar tudo certinho perante as leis – caso exista algo em pendência. Bom momento para estudos e viagens.

 

Aline Camargo

+ artigos

Aline Camargo é astróloga atuante há oito anos, com formação em astrologia clássica e contemporânea. Também trabalha com o tarô dos Orixás há dez anos.

Em contato com a religião Afro-Brasileira desde os sete anos, tornou-se estudiosa do Culto Africano no Brasil em 1998. Leciona aulas em grupo ou individual sobre astrologia e taro dos Orixás. Realiza ainda cursos livres de filosofia para compreender melhor o consulente e na prática do atendimento.

Facebook: Dança dos Planetas