por Equipe Horóscopo Virtual

Os segredos de uma capricorniana

Quando os outros mal começaram a se preparar, ela já foi lá e fez. Ela pensa grande, se esforça para conquistar o que quer. É determinada, preparada para o possível e o impossível. Ela é capricorniana e está sempre no caminho do sucesso.

A capricorniana é daquelas que, quando criança, brincava de mercadinho e já tinha controle de estoque e previsão de lucros. Era a campeã absoluta do Banco Imobiliário e tinha sempre uma profissão realista em mente quando perguntavam o que ela queria ser quando crescesse. Ela é assim: séria desde criança, mas jovial a vida inteira. A capricorniana é muito pé no chão e sabe que nada cai do céu. Por isso está sempre se esforçando para alcançar seus desejos.

Ela se diverte traçando metas profissionais e nunca pensa no trabalho como um problema. Pelo contrário, para se tornar uma workaholic é um pulo. A capricorniana é desconfiada, sempre toma mil precauções contra imprevistos. Tem o plano A, B, C… E segue todos à risca, se for preciso. Seu dia está feito se ela alcançou alguma realização.

Príncipes encantados com certeza não estão em seus planos. Ela busca sua independência com determinação ferrenha. Seus namorados precisam ser companheiros, compreender suas ambições e, se possível, ter planos parecidos. Ela não tem paciência para gente acomodada nem que faz corpo mole.

Adora um elogio, mas fica constrangida com romantismo em excesso. Ou seja, espera que falem bem do seu esforço, seu trabalho, sua roupa (ela preza por sua elegância), mas se o parceiro inventar um apelido piegas, ela logo revira os olhos achando que é bobeira.

Pode parecer fria, mas é só porque não confia em ninguém de primeira. Um relacionamento com a capricorniana precisa ser construído aos poucos. Mas, quando as coisas dão certo, ela adora se dedicar aos parceiros. É extremamente fiel e espera o mesmo em retorno. Namoros longos são a sua cara, já que ela adora estabilidade. Gosta de tomar as rédeas da relação, é a sua mania de controle que nunca dá uma trégua.

Ela tem um ar de mistério, não gosta de se revelar toda de uma vez. Esconde seus sentimentos e teme se machucar em qualquer situação que não é certa. Raramente perde a calma e não tem muita paciência para quem expõe em público suas paixões.

A capricorniana vive pensando no futuro, e tomando todas as ações possíveis para se preparar para ele. Às vezes precisa de alguém que a traga de volta para curtir o momento. Mas, se numa festa ou viagem qualquer imprevisto acontecer, pode apostar que é a capricorniana quem vai resolver o problema.

Ela não arreda o pé do que acredita, sabe tirar o melhor de cada situação. Ela se conhece bem e não cai - nem deixe que a metam - em furada. Ela é uma amiga leal e sempre quer ver bem aqueles a quem ama. Ela é capricorniana e se apaixona também. Por seu futuro, seus sonhos. Por sua vida.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.