As diferenças entre Psicofonia, Psicografia, Clarividência e Clariaudiência

O espiritismo é uma doutrina religiosa com princípios filosóficos baseada na codificação de cincos obras publicadas por Allan Kardec ( pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail), em meados de 1857 a 1866.

Os livros que servem de instrumento básico da religião espírita são O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

Os adeptos e seguidores do espiritismo acreditam que a religião é uma doutrina que existe para aprimorar moralmente os seres humanos através da existência de um Deus e da comunicação com os espíritos.

A reencarnação é um processo de crescimento espiritual baseado na justiça divina. Através dos médiuns, pessoas que se comunicam sensitivamente com esses espíritos, torna-se possível o acesso a palavras como psicofonia, psicografia, clarividência e clariaudiência.

Psicofonia

Mulher de braços abertos em uma montanha de olhos fechados

Dentro da doutrina espírita, a psicofonia é um fenômeno que acontece mediunicamente, onde um espírito se comunica através da voz de um médium, transmitindo as informações necessárias que serão repassadas momentaneamente.

Psicografia

Dentro da doutrina espírita, a psicografia é um atributo que alguns médiuns conseguem desenvolver, como um dom mediúnico. Neste dom, o médium é capaz de escrever todas as mensagens que escuta dos espíritos.

Clarividência

Mulher em meio a flores de olhos fechados

Dentro da doutrina espírita, a clarividência é o dom de ter o conhecimento prévio sobre um evento ou pessoa. Através dela, torna-se possível o acesso a seres ou objetos sem dispor de canais sensoriais humanos, mas espirituais.

Você também pode gostar:
 

Clariaudiência

Dentro da doutrina espírita, a clariaudiência é o dom de acessar a vozes e sons de origem espiritual, não associadas a audição humana, física. Assim, torna-se possível escutar inúmeras vozes e mensagens vindas de outro plano.

Através da utilização dos quatro fenômenos, sendo eles psicofonia, psicografia, clarividência e clariaudiência, o espiritismo prossegue adiante fazendo uso dessas ferramentas de auxílio a inúmeras pessoas, estimulando a melhora e cura, ao promoverem o conhecimento principal de que existe vida além da morte.

Confira também: