Mediunidade bloqueada: como desbloquear

Mediunidade é uma palavra muito usada no vocabulário religioso, sobretudo esotérico. Porém você sabe o que ela significa? Refere-se a um fenômeno espiritual e extremamente comum que se determina pela interação entre um indivíduo encarnado e um desencarnado. Ao contrário do que muitos acreditam, não se trata de algum dom exclusivo que apenas algumas pessoas possuem: é uma faculdade natural a todo ser humano e é exercida em maior ou menor grau.

Entretanto é preciso deixar claro que a mediunidade não é simples e única. Ela se manifesta das mais diversas maneiras. Pode ser a chamada “mediunidade de efeitos físicos” (quando os espíritos, por meio da energia do médium, conseguem fazer manifestações), “mediunidade clariaudiente” (quando o médium pode ouvir o espírito), “mediunidade clarividente” (quando o médium consegue ver o espírito), “mediunidade de cura” (quando o médium possui a capacidade de curar por meio dos espíritos), “mediunidade mecânica” (quando espírito consegue mover objetos), dentre outras. É possível também que o médium possua mais de um tipo de mediunidade desenvolvida.

Apesar da riqueza de possibilidades, infelizmente, às vezes essa habilidade pode ser bloqueada. A mediunidade funciona como uma máquina que, se não receber os devidos cuidados, pode enferrujar ou entupir de alguma forma. Desse modo, é preciso seguir certas precauções para evitar esse transtorno. Confira, a seguir, algumas dicas para lidar com a situação:

1. Conecte-se com a espiritualidade

Mulher branca de mãos juntas em meio a folhas.

Imagine que a mediunidade é como um telefone para o plano espiritual: se você não tem o número da outra linha, não pode ligar para ela. Seguindo essa analogia, para obter o “número” da sua espiritualidade, é necessário ter uma constante rotina de cuidados espirituais, tais como orações, meditações, recitações de mantras, contato com a natureza, dentre outros.

Aprenda a desenvolver sua mediunidade

Desse modo, para desbloquear sua mediunidade, basta se voltar a essas práticas que – vamos combinar – são bem prazerosas, não acha?

2. Evite más companhias e maus pensamentos

Pessoas brancas abraçadas.

Usando a mesma metáfora do telefone acima, pense que, quanto mais afastada você estiver de uma região com sinal, mais difícil será se comunicar. Quando estando convivendo com más companhias e experimentando maus sentimentos e pensamentos, afastamo-nos das vibrações da espiritualidade. Desse modo, se é que conseguimos nos conectar com alguma coisa, será apenas com espíritos obsessores. Por isso é preciso ter cuidado com quem temos por perto.

3. Evite ter maus hábitos

Mulher branca comendo salada.

A mediunidade não acontece apenas por meio de mecanismos astrais: nosso corpo físico também desempenha funções importantes para a interação com o plano espiritual.

A mediunidade de cada signo: saiba qual é a sua!

Desse modo, é necessário manter o corpo saudável para que a mediunidade possa ser bem desenvolvida. Ou seja, procure sempre ter uma alimentação leve e balanceada, combinada a exercícios físicos e descansos.

4. Tenha responsabilidade

Mulher branca de costas na praia.

Ainda que a mediunidade seja uma habilidade permitida potencialmente a todos os seres humanos, trata-se de um fenômeno poderoso e, portanto, potencialmente perigoso. Com a sua mediunidade, você pode ajudar pessoas (encarnadas e desencarnadas), mas, se não for usada da maneira correta, pode acarretar em problemas muito sérios. Desse modo, se os seus mentores acreditarem que você está usando essa ferramenta de maneira irresponsável, eles têm o poder de bloquear sua capacidade mediúnica até que você aprenda a utilizá-la corretamente. Portanto procure sempre ser uma pessoa honesta e bem-intencionada.

5. Procure um terreiro ou casa espírita

Pomba branca.

A melhor maneira para desbloquear e desenvolver sua mediunidade é com alguém que entenda do assunto e providencie um espaço seguro para o aprendizado. Você pode encontrar isso em casas espíritas, terreiros ou outros ambientes religiosos desse segmento. Apenas verifique se o chefe da casa é uma pessoa de confiança.

Você sabe quais são os tipos de mediunidade? Venha descobrir

Gostou das dicas? Compartilhe este artigo com um amigo que possa se interessar pelo assunto!

Confira também: