Carta do tarot da primeira semana de novembro: Diabo

O Diabo é o arcano desta semana e fala, no sentido negativo (quando falta a energia da carta na nossa situação), sobre nossa falta de esforço ou de desejo intenso para atingir os objetivos que traçamos, assim como de impulso para ir até o final dos empreendimentos, custe o que custar. Isso acontece porque a pessoa representada aqui não dá valor às coisas materiais de modo geral, o que não significa, necessariamente, que esteja satisfeita com a vida.

Na verdade, podemos ver na ausência da vibração dessa carta, a falta de paixão pela vida que costuma fazer as pessoas fracassarem. Afinal, se não temos sonhos e ambições, nem grandes interesses, ficamos inertes e muitas vezes nem confiamos em nós mesmos o suficiente para fazer qualquer movimento mais significativo. Assim, a sensação de impotência física, moral ou espiritual aumenta e tudo permeia.

Carta O Diabo virada para cima

Embora exista um lado positivo nesse desapego, como o da libertação do ego, do orgulho ou da vaidade, a pessoa em questão pode sofrer com ingenuidade e submissão, até porque o Diabo protege nossos interesses pessoais, não deixando ninguém nos controlar ou dominar.

CONSELHO

Nesta semana, seja como o Diabo no bom sentido, tendo ousadia e coragem. 

Você também pode gostar:

Além disso, busque aquilo que lhe traz prazer, pensando mais em si que nos outros e construindo um futuro positivo para si sem temer ser chamado de egoísta. Enfim, valorizando suas necessidades pessoais.

ALERTA

Por outro lado, nos alerta para tomar cuidado com os aspectos sombrios dele, como a vontade de querer submeter os outros a apenas nossos interesses, a necessidade de ser feliz o tempo todo, o excesso de foco no dinheiro e no status social, os abusos sexuais e a tendência a seguir por atalhos imorais, como o da corrupção e a sina de viver pulando de galho em galho sem nunca se sentir pleno.

Confira também: