Carta do tarot da segunda semana de novembro: Cavaleiro de Ouros

O Cavaleiro de Ouros é o Arcano da semana e fala, no sentido negativo (quando falta a energia da carta na nossa situação), sobre falta de tenacidade, de habilidade, de trabalho, assim como negligência, descuido, preguiça, inércia e ignorância.

Isso acontece porque essa carta traz no seu sentido normal a imagem de uma pessoa muito aplicada em tudo aquilo que faz, organizada, eficiente, constante e trabalhadora, uma verdadeira workaholic. Portanto você nunca verá esse cavaleiro deixando alguém na mão, não cumprindo seus deveres ou promessas, fazendo corpo mole ou executando suas tarefas de modo equivocado e desleixado, até porque ele é muito capaz e habilidoso, concluindo suas metas, não importando quanto tempo leve.

Por isso, quando a vibração dele está enfraquecida na situação ou em nós mesmos, acabamos desistindo muito fácil dos nossos empreendimentos, principalmente por conta do cansaço ou do tédio, cometemos uma série de erros, deixamos as coisas quebrarem, se confundirem ou se complicarem por estarmos distraídos, ou ainda ficamos parados, sem vontade de realizar aquilo que precisamos ou assumimos como nossa responsabilidade.

Foto da carta Cavaleiro de Ouro

Não à toa, nada acontece ou é verdadeiramente concluído. A questão é que existem coisas na nossa vida que realmente precisam de tempo e de persistência para darem certo já que, de certa forma, dependem de nosso aprimoramento pessoal. Então nem tudo vai acontecer rapidamente, com sorte e sem esforço, o que seria um sonho.

Tal realidade, porém, não pode nos impedir de conquistar o que queremos.

CONSELHO

Nesta semana, lembre-se desse Arcano e não desista dos seus ideais, seguindo adiante, mesmo que seja muito chato ou difícil.

ALERTA

Já o alerta é sobre os aspectos mais fortes desse Arcano, como sua resistência ao novo, o fato de não saber descansar ou se divertir (o que de vez em quando é importante).

Você também pode gostar:

Sua inflexibilidade e falta de dinamismo e criatividade.

Confira também: