Carta do tarot da terceira semana de novembro: 3 de Ouros

O 3 de Ouros é o arcano da semana e fala, no sentido negativo (quando falta a energia da carta na nossa situação) de falta de satisfação, de acordos, de crescimento, assim como desinteresse, mentira, negligência, fracasso e decadência.

Isso acontece porque esta carta, no seu sentido normal, descreve uma situação de trabalho, de união entre as pessoas, de cooperação e satisfação. Ou seja, todos estão juntos e engajados numa obra, felizes pelo que desempenham. Por isso, quando falta a vibração desse arcano, não temos muita vontade de realizar, muito menos de estar entre as pessoas.

Não à toa, não desenvolvemos nada, as coisas não crescem e, assim, tudo decai.

Carta 3 de ouros virada para cima

Afinal, se não temos interesse em cuidar de algo, tal simplesmente fracassa, posto que nada caminha sozinho. Se não damos atenção ao nosso jardim, ele morre; se não nos alimentamos bem, adoecemos; se não investimos na nossa empresa, ela entra em falência.

Assim, quando este arcano sai no seu jogo, é sinal de que você precisará tomar atitudes concretas, realizando e consolidando projetos, construindo relacionamentos estáveis. Portanto, nos incentiva a protegermos aquilo que criamos e desenvolvemos, sempre com foco.

Então, se coloque em ação, se dedique, faça o que precisa ser feito, construa um futuro novo para si mesmo e remova do seu caminho quaisquer obstáculos, mas o faça em parceria com os outros.

Nós até podemos ser gênios e criarmos tudo sozinhos, mas é evidente que, quando muitas pessoas pensam juntas, a criatividade floresce mais rápido. Lembre-se, ser criativo não significa apenas coisas artísticas. Um engenheiro pode mostrar criatividade ao encontrar soluções inusitadas para seus problemas matemáticos.

Portanto, estimular a criatividade é mostrar mais competência e habilidade naquilo que se faz, não ficando preso a conhecimentos rígidos.

CONSELHO

Nesta semana, incorpore a energia do 3 de Ouros: aceite as propostas, seja amigável e faça acordos.

Você também pode gostar

Treine sua capacidade, se dando liberdade para pensar em alternativas e se abrindo à contribuição de outros.

ALERTA

Por outro lado, não fique sempre dependendo dos outros para seguir adiante. Faça sua parte.

Confira também: